Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Por dívida com facção, detento é assassinado no Presídio Santa Augusta

Foi o segundo caso de homicídio já registrado em Criciúma neste ano de 2019
Por Francine Ferreira Criciúma - SC, 02/01/2019 - 17:34 Atualizado em 02/01/2019 - 18:07
Daniel Búrigo / A Tribuna / Arquivo
Daniel Búrigo / A Tribuna / Arquivo

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O segundo homicídio de Criciúma em 2019 foi registrado nesta quarta-feira, 2, quando um preso foi assassinado por outro detento no Presídio Santa Augusta. Jandir dos Santos José, de 35 anos, foi morto estrangulado por um jovem de 19 anos, que assumiu a autoria do crime.

Conforme o diretor do Presídio Santa Augusta, Rodrigo Ferreira, o homicídio foi registrado durante o banho de sol dos detentos. “Nossos agentes perceberam uma movimentação e foram verificar, mas quando conseguiram chegar, o preso já estava morto. Ele foi estrangulado com uma corda feita de camiseta, e teve cortes no peito, pescoço, orelha e boca, provavelmente feitos por uma lâmina de barbear”, conta.

Vários detentos, segundo Ferreira, foram para um ponto cego e mais distante das câmeras de segurança da unidade prisional, e se posicionaram na frente para esconder inicialmente o que acontecia. “Posteriormente foi realizada a revista, mas ainda não conseguimos encontrar o objeto utilizado para causar os cortes”, completa.

A motivação do crime, pelo que foi descoberto inicialmente, gira em torno de alguma dívida que a vítima possuía com uma facção criminosa. “Agora, o autor do crime ficará isolado por 30 dias, até terminarmos a apuração do que realmente aconteceu. Estamos verificando para ver se conseguimos identificar mais algum participante desse homicídio, já repassamos a investigação para a Polícia Civil e eles estão analisando as imagens”, argumenta o diretor.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito