Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Ponte que desabou em Içara é demolida. Provisória será instalada

Estrutura cedeu na noite de terça-feira. Na ponte alternativa passarão pedestres, ciclistas e carros. Prefeita decretou emergência
Por Redação Içara, SC, 10/03/2022 - 11:37 Atualizado em 10/03/2022 - 11:45
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O Governo Municipal de Içara, por meio do Departamento de Serviços Urbanos, iniciou na manhã desta quinta-feira, 10, a demolição da estrutura da antiga ponte que cedeu na rodovia Lino Zanolli. O trabalho é feito por uma máquina rompedora, pois a estrutura pesa cerca de 90 toneladas de concreto e ferro.

Simultaneamente, ao lado trabalha uma escavadeira hidráulica preparando as cabeceiras do rio para a instalação de uma ponte provisória. Até o período da tarde, o governo irá decidir o tipo de estrutura que irá colocar no local. O que já se sabe é que a ponte provisória não irá permitir o tráfego de caminhões.

Nova ponte

A construção de uma nova ponte poderá levar pelo menos seis meses. Após a retirada do material que restou da antiga estrutura após o colapso, é que a equipe de engenharia da prefeitura irá iniciar os estudos de solo para elaborar os projetos da nova ponte, como arquitetônico e estrutural.

Decreto de Emergência

A prefeita Dalvania Cardoso assinou na noite desta quarta-feira, dia 9, o decreto de situação de emergência em função do temporal da semana passada. O documento é resultado de um levantamento que é feito por vários setores do governo a respeito dos estragos provocados em pelo menos seis localidades de Içara. Os alagamentos, com a elevação do nível do rio, contribuíram para o colapso da ponte, segundo as equipes de engenharia e Defesa Civil.

Fornecimento de água

Na quarta-feira, a Casan concluiu o trabalho de reparo na tubulação de água que passa pelo local da ponte e restabeleceu o fornecimento de água de maneira integral, especialmente para moradores da região de Terceira Linha. Contudo, houve um novo rompimento e o fornecimento será novamente interrompido à partir das 13 horas desta quinta-feira, para que os técnicos possam realizar o serviço. A previsão é que até o final do dia a água esteja mais uma vez plenamente restabelecida.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito