Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Política nacional para as mulheres será debatida em evento da Amrec

Atividade envolve lideranças dos 45 municípios do Sul de Santa Catarina
Por Redação Criciúma - SC, 26/04/2019 - 11:32
(foto: divulgação)
(foto: divulgação)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Representantes dos 45 municípios da região sul de Santa Catarina estarão hoje (26) durante o dia todo na sede da Associação dos Municípios da Região Carbonífera (AMREC) participando do evento “Roda de Conversa sobre a Política Nacional para as Mulheres e a Criação dos Conselhos Municipais”. O evento é uma realização da Federação Catarinense de Municípios (FECAM) em parceria com as associações de municípios.

Na mesa de abertura do evento, a presidente do Colegiado de Assistência Social da AMREC, Gladis Lenuzia Kestering, lembrou que muito se avançou nestes últimos anos, mas muito ainda precisa avançar. “Temos muitos enfrentamentos a fazer”, afirmou.

Já a Coordenadora Estadual da Mulher, Aretusa Larroyd, primeira palestrante do dia, colocou como primeiro desafio a criação dos conselhos municipais. Ela ainda sublinhou a importância de se falar da violência contra a mulher. “É o primeiro passo para o enfrentamento”, ressaltou. Durante o seu discurso de abertura Aretusa ainda pontuou que é um dever do Governo, combater a violência contra a mulher.

Já a Assistente Social da FECAM, Mestre em Serviço Social, Janice Merigo, colocou como primeiro passo para avançar, a participação das mulheres nas políticas. O evento vai até às 17h, e ainda prevê palestras e debates, entorno dos temas sobre a política nacional para as mulheres; orientar sobre o processo de criação e funcionamento dos conselhos municipais da mulher; as ações municipais em relação a violência contra as mulheres; e as metas estaduais do pacto sobre a Lei Maria da Penha.

Tags: amrec

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito