Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Polícia forma 86 novos soldados nesta sexta

Grupo fará parte da 6ª Região da Polícia Militar
Por Erik Behenck Criciúma - SC, 14/12/2017 - 16:25 Atualizado em 14/12/2017 - 16:28
(foto: divulgação)
(foto: divulgação)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O sul de Santa Catarina irá contar com 86 novos soldados, após a formatura que será realizada na sexta-feira (15), às 15h. Os novos policias farão parte da 6ª Região da Polícia Militar, que atende os municípios da região carbonífera e do extremo sul. 

A divisão dos policiais ainda não foi definida, mas será realizada com base nas notas obtidas durante o processo de formação. O curso foi iniciado em maio de 2017, com 1.284 horas de duração, incluindo aulas práticas.  

“Faremos os ajustes na medida que os polícias ingressarem para a reserva remunerada. Nos próximos dias policiais militares serão deslocados para o curso de formação de sargentos, principalmente em Forquilhinha e Nova Veneza”, afirmou o tenente-coronel Evandro Fraga.

Treviso deverá contar com três dos novos soldados, enquanto dois devem ir para Siderópolis. Já Criciúma terá 29 novos policiais. Até 2019, 17 policiais devem se aposentar na região. Os novos profissionais irão trabalhar na operação veraneio.

“O planejamento da operação veraneio deve seguir o esquema das edições anteriores. Além das praias, temos balneários importantes nos rios, que recebem um alto número de pessoas, e ocorrem crimes”, completou Fraga.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito