Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Polícia desarticula golpistas em Capivari de Baixo

Grupo criminoso praticava estelionato contra seguradoras de apólices de bicicletas
Por Redação Capivari de Baixo, SC, 01/05/2020 - 13:08 Atualizado em 01/05/2020 - 14:22
Divulgação
Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Polícia da Comarca de Capivari de Baixo, identificou e desarticulou um esquema criminoso voltado à prática de estelionato contra seguradoras de apólices de bicicletas de elevado custo financeiro.

As investigações foram realizadas pelo Setor de Investigação Criminal (SIC) e começaram após denúncia anônima. A informação apontou que um homem teria forjado um roubo entre as cidades de Tubarão e Gravatal no final de 2019 com o objetivo de acionar o seguro do bem, avaliado em mais de R$ 12 mil.

Após investigação, realizada pelos agentes do SIC e da Agência de Inteligência da Polícia Militar, foram cumpridos três mandados de busca e apreensão na tarde de quarta-feira, 29, em Capivari de Baixo, Tubarão e Pescaria Brava, onde foi apreendido o objeto do falso crime (uma bicicleta de elevado valor). Em Capivari de Baixo, também  foram encontrados e apreendidos documentos relacionados à apólice do seguro e do valor recebido pelo suspeito, elementos que reforçam a investigação no sentido de ter ocorrido estelionato, com a  comunicação falsa de crime e falsidade ideológica.

A empresa seguradora, com sede em São Paulo, será comunicada da fraude para que adote as medidas cabíveis contra o investigado. A Polícia Civil de Capivari de Baixo solicita que as seguradoras que realizaram pagamentos de apólices de pessoas da cidade entrem em contato com a delegacia, pois há indícios de que outros casos também tenham ocorrido.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito