Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Polícia de Içara investiga a venda ilegal de gás de cozinha

Produto estaria sendo revendido para pessoas que não possuem alvarás para comercializar
Por Erik Behenck Içara - SC, 02/08/2019 - 12:01
(foto: reprodução)
(foto: reprodução)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A Polícia Civil de Içara está investigando a venda ilegal de gás de cozinha. A informação é de que as grandes distribuidores do produto fazem a venda para empresas da cidade, que acabam repassando de forma clandestina para outras pessoas, sem a devida fiscalização de segurança e a cobrança de impostos.

“Algumas vezes as distribuidoras não alertam os vendedores. Outras vezes eles sabem e vendem”, disse o delegado Rafael Iasco, responsável pelas investigações. A Polícia Civil ainda está elaborando o inquérito. “Acontece muito com pessoas que não tem conhecimento e realizam a venda sem as exigências junto ao Corpo de Bombeiros”, afirmou.

Conforme o delegado, esse tipo de infração acontece em bairros afastados, como Vila Nova Esperança e Urussanga Velha, além do Balneário Rincão. “A distribuidora X faz a venda para uma empresa e essa revende para outros vendedores, fazendo a distribuição na cidade”, citou Iasco.

Segundo um empresário que entrou em contato com o 4oito e preferiu não se identificar, essa prática está chegando na Próspera. “Eles vendem em casas ou em carros sem identificação e não pagam os encargos. O gás é uma bomba e a fiscalização é precária. A Prefeitura tem que fazer todo o alvará para que uma empresa possa vender gás, e isso não acontece nestes casos”, garantiu.

Fiscalização do Procon

Conforme a diretora executiva do Procon de Içara, Karoline Calegari, faz cerca de dez dias que aconteceu uma fiscalização. “A gente fez uma aferição nas empresas que vendem gás. Verificamos as condições que são exigidas e os alvarás de funcionamento. Essa fiscalização aconteceu nas empresas, sendo que algumas foram notificadas, por fiscais do Procon e da Prefeitura”, garantiu.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito