Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Polícia de Criciúma prende gêmeos assassinos

Homicídios aconteceram em Nova Veneza e em Criciúma (VÍDEOS E ÁUDIO)
Por Redação Criciúma - SC, 21/11/2018 - 16:18 Atualizado em 21/11/2018 - 20:24
(foto: Jotha Del Fabro)
(foto: Jotha Del Fabro)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Dois crimes foram elucidados pela Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Criciúma. O primeiro foi o homicídio de um jovem de 20 anos em Nova Veneza. Ele foi morto a tiros no dia 22 de agosto deste ano em sua residência no bairro Jardim Florença. Os autores do crime são gêmeos de 18 anos.

“Chegamos aos autores do crime através de imagens de câmeras de segurança instaladas em via pública. O que ocorreu, segundo alegação dos próprios autores, é que eles negociavam drogas com a vítima e em determinado momento houve um desentendimento por uma dívida de R$ 230. Aí marcaram o encontro se dizendo amigos e foram até a casa da vítima para executá-la”, contou o delegado que conduziu as investigações, Ari José Soto Riva.

Segundo Riva, a vítima tinha envolvimento com tráfico de drogas e antecedentes criminais. Ele foi morto com oito tiros. “Não foi oferecido a ele qualquer chance de defesa. Foi executado a queima-roupa e desarmado”, afirmou.

A dupla foi responsável ainda pelo assassinato de Ubiratan de Jesus Franco de Castro, de 53 anos, executado no início desta semana em sua residência. “Conseguimos unir provas através de imagens de câmaras de segurança que mostravam eles chegando na casa do Ubiratan, adentrando e fazendo os disparos pela janela. O veículo utilizado na fuga foi encontrado no mesmo dia nas imediações da casa dos gêmeos”, revelou o delegado André Borges Milanese.

Ubiratan tinha cumprido pena recentemente pelo crime de estupro de vulnerável. O crime foi praticado contra um menino de dez anos em 2013, quando Ubiratan tinha um Lan House no bairro Santa Luzia. “Nesta época ele aliciava adolescentes que frequentavam a Lan House. Ele teria tentado aliciar estes gêmeos também. Por este motivo eles executaram o Ubiratan”, contou o delegado.

*vídeos de Jotha Del Fabro

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito