Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Polícia Civil na expectativa para duas novas sedes na Região Carbonífera

Delegado Vitor Bianco Júnior esteve em reunião em Florianópolis para falar sobre nova sede em Criciúma e Forquilhinha
Por Heitor Araujo Criciúma - SC, 23/10/2019 - 15:22 Atualizado em 23/10/2019 - 15:23
Sede da DIC é um dos imóveis alugados pela Civil em Criciúma (Foto: Arquivo / 4oito)
Sede da DIC é um dos imóveis alugados pela Civil em Criciúma (Foto: Arquivo / 4oito)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A regional da Polícia Civil de Criciúma esteve em reunião na terça-feira com a secretaria de Administração do Governo do Estado para falar sobre a construção de duas novas sedes na Região Carbonífera, uma em Criciúma e a outra em Forquilhinha.

Em relação à sede de Criciúma, a ideia é centralizar as seis unidades que atuam no município em um único local, ainda indefinido. Na avaliação do delegado regional, Vitor Bianco Júnior, a atual sede não comporta mais a demanda da região.

"A nossa intenção é sair do local atual, porque é uma região central que não tem mais como ser ampliada. Hoje a delegacia regional de Criciúma atende mais de 1 mil pessoas diariamente, é uma demanda muito grande para uma unidade que está aí há mais de 40 anos", explicou.

O encontro com o governo do Estado deu o pontapé inicial às conversas. A secretaria de Administração comprometeu-se a avaliar o projeto a partir do ano que vem, pois a pasta tem outras prioridades para os dois meses restantes de 2019. A regional da Civil está a procura de terrenos. Segundo Bianco, dois locais já são monitorados. 

Com a construção de uma única sede, a administração economizaria R$ 20 mil por mês, relativo a alugueis de duas delegacias em Criciúma. As outras contêm prédios próprios e ainda não há determinação sobre o destino dos imóveis.

Forquilhinha

Em Forquilhinha, a construção da nova sede da Civil continua paralisada - a obra foi abandonada há mais de dois anos pela empresa responsável. "Temos a expectativa muito grande para que seja lançado o novo edital, porque hoje a delegacia não comporta a demanda para que o bom atendimento seja prestado à sociedade”, avaliou Bianco.

Nem 60% da obra foi concluída pela empresa anterior. Ainda em fase de aguardar o novo edital para retomada dos trabalhos, o delegado já projeta prejuízos pelo tempo parado.  "Devido às condições climáticas, parte do telhado já foi arrancada, está uma situação bem complicada”, concluiu.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito