Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Polícia Civil instala Sala Lilás em Xaxim para acolhimento de mulheres vítimas de violência

Por Redação Xaxim - SC, 11/12/2021 - 11:14
Foto: Divulgação / Secom
Foto: Divulgação / Secom

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Um espaço destinado ao acolhimento e ao atendimento de mulheres vítimas de violência. Com este enfoque, a Polícia Civil de Santa Catarina inaugurou na sexta-feira, 10, a Sala Lilás junto à Delegacia de Polícia da Comarca de Xaxim, no Oeste.

A instalação de Salas Lilás pela Polícia Civil tem sido um importante meio para o acolhimento da mulher vítima de violência. Ao chegar neste local, por exemplo, a mulher é recebida e suas crianças podem aguardar enquanto a mãe é ouvida em outro ambiente acolhedor, o que proporciona uma escuta ativa respeitosa.

“Os locais em que a gente não pode instalar e não consegue ter uma delegacia especializada no combate à violência contra a mulher, vamos ter um setor específico, com todo o serviço especializado para este atendimento”, afirma o delegado-geral da Polícia Civil de Santa Catarina, Marcos Flávio Ghizoni Júnior.

Respeito e privacidade

De acordo com a coordenadora das delegacias de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso em SC, delegada de polícia Patrícia Zimmermann D’Ávila, a Sala Lilás como aparelho de enfrentamento à violência contra a mulher garante às vítimas o respeito a sua privacidade, atenção que elas merecem e o cuidado que a Polícia Civil tem para com essas mulheres.

"Se você é mulher e sofre violência procure a Polícia Civil. Denuncie os seus fatos. Você encontrará na sala lilás um ambiente acolhedor”, alerta a coordenadora.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito