Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
4

Polícia Civil de Forquilhinha prende 12 pessoas em SC e PR

Segunda etapa de operação após investigação de 10 meses aconteceu hoje
João Zanini
Por João Zanini Criciúma (SC), 11/08/2021 - 14:06Atualizado em 11/08/2021 - 16:46
Foto: João Zanini/4oito
Foto: João Zanini/4oito

A Polícia Civil de Forquilhinha cumpriu hoje mais uma etapa da investigação contra organização criminosa especializada no tráfico de drogas. O início das investigações aconteceu em outubro, e hoje pela manhã mais mandados foram cumpridos. 

No total, 12 pessoas foram presas preventivamente, 250 quilos de maconha apreendidos (na primeira etapa) que seriam distribuídos em Forquilhinha e região, Jet Ski apreendido também, além de três quilos de insumo e prensa hidráulica para o preparo de cocaína (em Criciúma).

Segundo fontes ligadas à polícia, os veículos apreendidos - carros, motos e o próprio Jet Ski - foram retidos pela Civil por terem sido adquiridos com o dinheiro do tráfico de drogas.

A operação teve ainda quatro contas pessoais bloqueadas, e hoje pela manhã uma prisão em Curitiba e outra em Foz do Iguaçu, no Paraná, de onde vinha a droga, além de outros dois presos em Criciúma e Gaspar.

O delegado Ricardo Kelleter comandou a operação, mas preferiu não conceder entrevista devido a um acordo acatado por parte dos delegados catarinenses após a reforma previdenciária, de não conceder entrevistas a associados à ACAERT. 

Três pessoas não foram localizadas e estão foragidas.