Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Polícia apura estelionato contra a administração pública

Caso foi registrado em Pescaria Brava, na Amurel
Por Redação Pescaria Brava, SC, 01/05/2020 - 13:43 Atualizado em 01/05/2020 - 14:24
Divulgação
Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A Polícia Civil, por intermédio da Delegacia de Polícia do Município de Pescaria Brava, cumpriu dois mandados de busca em residências para apurar eventual crime de estelionato contra a administração pública. Foi nesta quinta-feira, 30, em Pescaria Brava.

A operação contou com a participação de policiais civis da Delegacia da Comarca e Delegacia do Município de Pescaria Brava; e Divisão de Investigação Criminal (DIC) e Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso de Laguna.

Durante as buscas foi encontrada uma quantidade de medicamento (lidocaína) e sondas, aparentemente incompatível com as necessidades de um dos investigados, que é uma pessoa com deficiência física. O investigado e a esposa não apresentaram de pronto receituários ou requisições médicas relacionadas aos medicamentos e sondas encontradas.

Todavia, foi deixada a quantia que alegaram ser suficiente para assistir ao investigado pelo interstício mínimo de um mês. Segundo eles, seria o intervalo em que conseguem receber os medicamentos e as sondas da Prefeitura de Pescaria Brava e do Estado de Santa Catarina. O restante do material foi apreendido para apuração de sua origem através de inquérito policial que está sendo instaurado.

“Ressaltamos que a retirada indevida de medicamentos e instrumentos de saúde, concedidos gratuitamente pelos poderes públicos, além de lesar o sistema de saúde, causar prejuízos ao erário e prejudicar outras pessoas que deles necessitem, podendo configurar o crime de estelionato contra a administração Pública (art. 171, §3º, CP), além de outros que podem estar correlatos”, esclarece o delegado William Testoni Batisti, coordenador da investigação.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito