Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
Exclusivo

Podcasts e os novos formatos de consumo de conteúdo econômico

Thiago Salomão conversou com Arthur Lessa no Expert Talks Floripa 2019 sobre o podcast Stock Pickers
Por Vitor Netto Florianópolis - SC, 30/11/2019 - 11:41 Atualizado em 30/11/2019 - 11:41
Foto: Arthur Lessa
Foto: Arthur Lessa

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O interesse em buscar novidades e conhecimentos sobre a bolsa de valores tem incentivado as pessoas a buscar conhecimento por outras formas mais triviais. Um exemplo é o podcast Stock Pickers, da InfoMoney. O jornalista Arthur Lessa conversou com o criador do podcast, Thiago Salomão, no evento Expert Talks Floripa 2019, quee contou como é feito o programa escutado por 220 mil de pessoas ao mês. 

Na opinião de Salomão, quando as pessoas não tem conhecimento elas buscam nas redes sociais. "Hoje temos acesso a muita informação, a dificuldade é filtrar a informação", comenta. De forma descontraída e de debate, o podcast reúne uma mesa redonda. 

"Ele já é uma realidade, pois muita gente ouve. Eu sempre tive um lado voltado para a comunicação. Hoje eu sou analista de ações na Rico, mas por muito eu trabalhei na InfoMoney e a empresa queria criar um podcast de ações e me chamou e eu falei que deveria ser uma mesa redonda. Um papo divertido, no formato debate que é o melhor jeito de aprender", comenta.

O interesse em saber de economia tem refletido na comunicação, quando as pessoas buscam aquilo que está mais interessante. Atualmente, outras formas de consumo de comunicação tem se relacionado, como o Twitter e Instagram. 

Atualmente o podcast não tem produção e conta com a ajuda do jornalista da InfoMoney, Renato Santiago, que faz o link e traz assuntos que não são de conhecimento comum. "Quando você vai conversar com um amigo você não prepara uma pauta, você não combina, então a gente sempre traz uns caras mais cascudos que já vivenciaram muito tempo aquilo e o Renato que traduz o que foi falado", explica. 

O Stock Pickers está disponível do Spotify entre outras plataformas digitais de streaming. 


 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito