Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

PM triplica o número de policiais para o jogo entre Criciúma e Vasco

Um número maior de seguranças, além de escoltas, fechamento de ruas e rotas de deslocamento são algumas das melhorias aplicadas
Por Giovana Bordignon Criciúma, SC, 06/07/2022 - 17:04 Atualizado em 06/07/2022 - 17:08
Foto: Reprodução/ 4oito
Foto: Reprodução/ 4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Criciúma e Vasco se enfrentam, no próximo sábado (9), pela Série B do Campeonato Brasileiro. A partida promete lotar o Heriberto Hülse, já que todos os ingressos colocados à venda foram esgotados em poucas horas pelas duas torcidas. Para garantir a segurança de todos os presentes no estádio, o clube, com apoio da Polícia Militar, reforçou a segurança do Majestoso. Nesta terça-feira (5), a Polícia Militar esteve no local para averiguar a situação.

Segundo o gerente administrativo do Tigre, Paulo César Bittencourt, a polícia fez alguns apontamentos: seria importante ter um número maior de seguranças, grades instaladas para organizar as filas, faixas para impedir o contato entre as torcidas e cordas para dar um respaldo à área que ficarão os policiais.

“A PM também vai colaborar com que os portões sejam abertos meia hora antes do combinado, ao invés de duas horas antes, agora serão duas horas e meia antes do início do jogo. Portanto, a partir das 14h, os portões já estarão abertos para o jogo de sábado”, disse Paulo César.

Clube e PM aplicam melhorias na segurança

Já na última sexta-feira (1°), uma reunião foi realizada na sede do 9° Batalhão da PM de Criciúma com a presença do clube e torcida para alinhar as questões de segurança do estádio. “Desde o início do campeonato, a PM já chamou os clubes para conversar. Nós estamos nos reunindo com os times de acordo com a importância do jogo ou do tamanho da partida, e nessa do Vasco não foi diferente”, explicou o comandante do Batalhão, tenente-coronel Sandi Sartor.

Conforme o comandante, os pontos discutidos, e atendidos pelo clube, foram referentes ao espaço destinado a torcida; o quantitativo dos ingressos; a distribuição do policiamento; as escoltas dos atletas e das torcidas; a chegada no estádio; o escoamento das torcidas; a disposição dos seguranças privados; as exigências de aumento no número de seguranças e as posições que eles vão permanecer; fechamento de ruas e fluidez do trânsito; a banda da torcida carvoeira, que deve entrar uma hora antes do início da partida; e melhorias no atendimento dos bares.

Quase 100 policiais militares realizarão o policiamento, com apoio de equipes do Tático, Canil, Cavalaria, Choque, bem como o Batalhão de Aviação e, talvez, um incremento da Cavalaria de Florianópolis. “Acreditamos que vai ter um espetáculo com casa cheia, esperamos que não tenha nenhum transtorno, principalmente, entre as torcidas, estamos buscando bastante harmonia, como o deslocamento, para não ter rotas de colisão”, disse o tenente-coronel Sartor. “Estamos prontos e preparados para, de forma segura, garantir a segurança do espetáculo”, completou.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito