Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

PM regional recebe novos agentes temporários

Em formatura nesta sexta-feira foram qualificados mais 31 profissionais
Por Redação Criciúma, SC, 07/06/2019 - 18:35
Divulgação
Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Nesta sexta-feira, 7, no auditório do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) Campus Criciúma, foi realizada a formatura da turma de agentes temporários da 6°Região Policial Militar (RPM). O curso de agentes temporários visa à formação de civis com a capacitação para trabalharem junto as Centrais Regionais de Emergências (CRE-190) no atendimento telefônico e vídeo-monitoramento, bem como auxiliar os policiais militares nos serviços administrativos.

Segundo o secretário do curso e chefe da Central Regional de Emergência de Criciúma, major Giovani Santos Constanza, a formação dos novos agentes e emprego na CRE são de fundamental importância uma vez que permite movimentar para as outras OPM´s quantitativo policial destinado a desempenharem diversas funções, bem como reforçar o policiamento e incrementar novos projetos Institucionais, relatou Constanza. 

O comandante da 6° Região de Polícia Militar, coronel Cosme Manique Barreto, destacou a importância dos novos agentes para a região. “Ficamos aliviados, pois com a chegada dos novos formandos, vamos conseguir liberar policiais militares para a atividade de policiamento ostensivo, o que trará mais segurança para a 6° RPM”, relatou Manique Barreto.

O curso de formação teve início no dia 8 de maio, totalizando 5 semanas de curso, com 45 horas aula presenciais e à distância, bem como mais 65 horas de estágio e formou 31 novos agentes temporários que atuaram junto as Centrais Regionais de Emergências (CRE-190) e auxiliaram os policiais militares nos serviços administrativos.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito