Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

PM deflagra operação para coibir crimes de furto e receptação de fios de cobre

Ação ocorreu principalmente nos bairros Centro e Pinheirinho, em Criciúma
Por Redação Criciúma, SC, 17/04/2021 - 08:16

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Visando reforçar a repressão e prevenção a crimes de receptação e furto de fios de cobre, principalmente nos bairros Centro e Pinheirinho, o 9º Batalhão de Polícia Militar (BPM) realizou em Criciúma, a “Operação Lata Velha”. 

A ação visou desenvolver ações simultâneas nos principais ferros- velhos do município e áreas de risco criminal, buscando a localização de fios furtados e outros eventuais objetos de receptação, assim como capturar foragidos da justiça e suspeitos de estarem cometendo os mais diversos crimes.  

Durante a operação, várias abordagens em pessoas e veículos foram realizadas, sendo preso um homem com mandado de prisão em aberto, pelo crime de furto, suspeito de estar cometendo furtos na região, com ele foram apreendidos diversos objetos de origem duvidosa. 
No decorrer dos trabalhos também foram localizadas duas betoneiras, que haviam sido furtadas em uma obra no município.

Em ação conjunta, as equipes de fiscalização da Fazenda Estadual e Municipal visitaram estabelecimentos, que haviam sido alvos de denúncias e realizaram notificações.

Barreiras policiais também foram montadas, focando em abordagens de automóveis, tendo em vista ser o meio de transporte mais utilizado para o cometimento de delitos; e ações de policiamento nas áreas comerciais e residências que apresentam indicadores de criminalidade.

Ao total foram fiscalizados 10 ferros-velhos, 118 veículos vistoriados ,65 pessoas abordadas e um termo circunstanciado lavrado. 

A Operação contou com a participação de 23 policiais militares, incluindo os Cadetes Appel, Cavalcante e Cony, da Academia de Polícia Militar da Trindade (APMT) que ainda estão em formação e ao final do ano serão declarados Aspirantes a Oficial, sendo lotados nas mais diversas organizações polícias militares do Estado.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito