Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

PM de Criciúma possui 115 câmeras de monitoramento

Destas 96 estão em operação
Por Beatriz Coan Criciúma, SC, 16/03/2021 - 12:47 Atualizado em 16/03/2021 - 12:47
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Na manhã de segunda-feira (15), durante o programa Adelor Lesa surgiu o questionamento sobre o funcionamento das câmeras de monitoramento em Criciúma da Polícia Militar. Para responder as dúvidas dos ouvintes, o Tenente-Coronel Sartor, comandante do 9º Batalhão da Polícia Militar, foi entrevistado no programa.

Ele trouxe o dado de que, espalhadas por todo o município, 96 câmeras estão em funcionamento. O questionamento surgiu após um ouvinte alegar que precisava de imagens capturadas pelos equipamentos, mas descobriu que este estava fora de funcionamento. Segundo Sartor, 19 estão fora de operação. Sendo 04 delas danificadas ainda no local, 08 já se encontram na empresa para a manutenção, 05 foram desinstaladas da Av. Santos Dumont devido a obra do binário e 02 estão aguardando para serem instaladas. Totalizando as 115 câmeras que o órgão possui.

Para que o cidadão tenha acesso a imagem, que seja do seu interesse, ele deve comparecer ao serviço da Polícia Militar com um Boletim de Ocorrência em mãos. Junto ao policial responsável, ele irá procurar e avaliar as imagens capturadas. Caso seja do seu interesse o cidadão poderá obter uma cópia do arquivo com o trecho específico.

A PM segue em busca de aprimoração e inclusão de maiores tecnologias. A empresa responsável pela manutenção foi substituída através de licitação no início de 2021. Agora está sendo realizado um levantamento dos equipamentos que já estão ultrapassados e que necessitam ser substituídos. O objetivo é ampliar o número de câmeras com a tecnologia OCR que pode, por exemplo, fazer o reconhecimento de placas de veículos.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito