Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Plenário: "Temos o pré-candidato mais preparado”, afirma presidente estadual do MDB

As prévias acontecerão no próximo sábado, mas Celso Maldaner já tem sua convicção de quem terá a vitória
Por Letícia Ortolan 16/02/2022 - 10:28 Atualizado em 16/02/2022 - 10:39
Foto: Arquivo / 4oito
Foto: Arquivo / 4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O presidente estadual do MDB de Santa Catarina, Celso Maldaner, já declarou o seu apoio à pré-candidatura do partido ao governo. Com a saída de Valdir Cobalchini para a disputa das prévias, os parlamentares que seguirão na disputa serão o prefeito de Jaraguá do Sul Antídio Lunelli e o senador Dário Berger. O quadro Plenário do Programa Adelor Lessa desta quarta-feira, 16, abordou o assunto.

Na opinião de Maldaner, Antídio Lunelli será o ganhador das prévias e é o mais preparado para disputar as majoritárias. “Temos o pré-candidato mais preparado”, disse o presidente estadual do MDB de Santa Catarina, acrescentando que “ele é o que a sociedade quer hoje, um gestor que vai produzir resultados com planejamento estratégicos. Sabemos o que o interior de Santa Catarina quer”. 

Caso a informação de que  Dário Berger tirá tirar seu nome da disputa seja concretizada, Lunelli será homologado como pré-candidato e até agosto, como candidato, sem precisar realizar as prévas. No entanto,  Celso Maldaner afirma que prefere que o senador continue na disputa, porque o partido precisa ter essa democracia para fazer a bancada estadual se sentir mais valorizada. 

“Nosos partido é o Movimento Democrático Brasileiro e temos que colocar em prática o que é feito dia a dia, quebrando paradigmas. A bancada se sente valorizada, então espero que o senador Dário Berger deixe seu nome. Foi uma pena que Cobalchini retirou o dele, porque assim daria mais participação da sigla para validar o processo”, disse Celso Maldaner. 

Cobalchini fora das prévias

Conforme a leitura de Lessa e Boschi, o deputado estadual havia se inscrito para as prévias, a fim de guardar lugar para o governador Carlos Moisés. "Ficou acertado que iríamos nos retirar do processo e eu fiz isso. Conversei com o senador Dário que fará hoje a formalização da sua desistência também”, disse. “Esse processo de disputa sempre existiu mas não com esse acirramento, parecia que estávamos como a situação de Bolsonaro e Lula”, disse. 

 

Confira o quadro Plenário completo abaixo: 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito