Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Plenário: redução do orçamento para a Serra da Rocinha e federações partidárias

Confira o quadro Plenário desta terça, 28
Por Vítor Filomeno Criciúma, SC, 28/09/2021 - 09:00 Atualizado em 28/09/2021 - 09:00
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Nesta terça-feira, 28, o quadro Plenário, comandado por Adelor Lessa com a participação de Upiara Boschi, recebeu a deputada federal Ângela Amin (PP) para abordar a redução do orçamento previsto para as obras da BR-285 (Serra da Rocinha) e a aprovação do projeto de lei que permite que os partidos se unam em uma federação. A parlamentar não escondeu a decepção e indignação com o corte nos investimentos.

“De 15 passou pra 11 realmente, e é lamentável essa situação. Nós passamos o dia todo ontem conversando com o líder do Governo no Congresso. Nós, hoje, voltaremos a conversar, vamos ver ainda o que pode ser feito. A nossa indignação é pelo fato de não ter o respeito que a sociedade catarinense e o Sul do Estado merecem. Fica aqui realmente a nossa tristeza e indignação pelo fato do Estado de Santa Catarina não ter sido respeitado, não só como bancada uma bancada leal ao Governo Federal, né?”, afirmou Amin.

Sobre a medida aprovada que possibilita a formação de federações partidárias, a deputada afirmou que votou contra, questionando a visão partidária que o Brasil tem. “Durante o período eleitoral, eu tenho a obrigação de permanecer nesse bloco. É uma coligação aperfeiçoada. Todas as federações em países desenvolvidos têm histórico positivo, como é o caso da Alemanha com relação à Ângela Merkel, que se elegeu dentro de uma federação e permaneceu durante todo o seu período atuando com o apoio dessa federação”, disse a parlamentar.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito