Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Plenário: Prefeitos do Estado e as chances de serem candidatos a governador em 2022

A análise foi baseada em prefeitos que já haviam levantado a hipótese de serem pré-candidatos
Por Letícia Ortolan 27/12/2021 - 08:43 Atualizado em 27/12/2021 - 09:08
Foto: Arquivo / 4oito
Foto: Arquivo / 4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O Plenário desta segunda-feira, 27, exibido no Programa Adelor Lessa, trouxe como principal assunto as chances de alguns prefeitos de Santa Catarina em serem candidatos a governador do Estado nas eleições de 2022. O quadro, que conta com a participação especial do jornalista Upiara Boschi, tem como objetivo abordar pautas políticas.

A análise foi baseada em prefeitos que já haviam levantado a hipótese de serem pré-candidatos. O comentarista Upiara Boschi, publicou em seu site, o “Renunciomêtro”, que aponta a possibilidade em porcentagem dos parlamentares disputarem a candidatura.

Conforme Boschi, desde julho os números tiveram algumas mudanças. O prefeito de Jaraguá do Sul, Antídio Lunelli (MDB),  estava com 90% e está com 50%; o de Chapecó, João Rodrigues (PSD) de 45% foi para 15%; o de Criciúma, Clésio Salvaro (PSDB), de 35% está em 5%; de Tubarão, Joares Ponticelli (Progressistas), de 25% para 1% (era 25%); de Balneário Camboriú, Fabrício Oliveira (Podemos), de 15% para.

Ainda conforme o levantamento realizado pelo jornalista político, o único prefeito que mantém a mesma porcentagem desde o início do segundo semestre do ano, é Gean Loureiro (DEM), de Florianópolis, em 75%. 

Confira a o quadro Plenário completo na íntegra: 

Tags: Plenário

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito