Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Plenário homologa nesta terça a comissão para análise do impeachment de Moisés

Segundo Moacir Pereira, João Amin, Vampiro e Marcos Vieira estão cotados para assumir a presidência
Por Redação Florianópolis - SC, 25/08/2020 - 11:20 Atualizado em 25/08/2020 - 11:32
Divulgação
Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O plenário da Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc) irá homologar nesta terça-feira, 25, a comissão dos nove deputados que irão analisar o pedido de impeachment do governador Carlos Moisés da Silva. Protocolado pelo defensor público Ralf Zimmer Júnior, o pedido abrange também a vice-governadora Daniela Reinehr e o secretário de Administração, Jorge Tasca. 

“A comissão será responsável pela primeira análise do pedido de cassação, já com a defesa das três autoridades. Após a homologação, o deputado mais idoso, Moacir Sopelsa (MDB) irá comandar a sessão para de instalação para a eleição do presidente”, declarou o jornalista político e comentarista da Rádio Som Maior, Moacir Pereira.

De acordo com Moacir, nos bastidores já corre o nome de três possíveis deputados estaduais que poderão presidir a comissão. São eles João Amin (PP), Marcos Vieira (PSDB) e Luiz Fernando Vampiro (MDB).

“Ao novo presidente, caberá a indicação do relator da comissão. Além disso, ontem, a procuradoria da Alesc contestou no STF o novo recurso impetrado pela defesa do governador, em relação ao rito da tramitação do processo de impeachment”, pontuou o jornalista.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito