Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Plenário: Antídio Lunelli afirma ser alvo de perseguição política

O atual prefeito de Jaraguá do Sul já foi classificado como pré-candidato ao governo de Santa Catarina pelo MDB, devido ao cancelamento das prévias
Por Redação Florianópolis - SC, 21/02/2022 - 10:34 Atualizado em 21/02/2022 - 10:42
Foto: Arquivo / 4oito
Foto: Arquivo / 4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O Plenário desta segunda-feira, 21, exibido no Programa Adelor Lessa, da Rádio Som Maior, entrevistou o atual prefeito de Jaraguá do Sul, Antídio Lunelli. O parlamentar foi classificado automaticamente como pré-candidato a governador de Santa Catarina pela desistência do senador Dário Berger e do advogado Valdir Cobalchini de participar das prévias da bancada.

Cobalchini foi o primeiro a tirar o seu nome para concorrer e na sequência, Dário Berger. Para Lunelli, as prévias eram importantes devido às pesquisas que indicavam que o político teria uma grande vantagem. “Vamos chegar às eleições muito bem impulsionados”, disse o prefeito de Jaraguá do Sul, acrescentando que “certamente ele não queria concorrer  [Dário Berger] porque sabia que iria perder”.

Questionado pelo jornalista Upiara Boschi, que tem participação no Plenário, e por Lessa, sobre o desejo de vários filiados do MDB em ter o atual governador do Estado Carlos Moisés na majoritária, Lunelli destacou que "ele tem que decidir o que quer fazer da vida dele. Mas tenho o sentimento que decisão não é o forte dele”. Nesta terça-feira, 21, dirigentes do partido estarão reunidos em Florianópolis para discutir a questão.

O prefeito ainda afirmou que Berger não tem o voto das bases e falou sobre o apoio que o político tem recebido do ex-governador Paulo Afonso. Em relação ao boato de possível crime cometido por Lunelli, em ter se relacionado com um menino menor de idade, ele afirmou que não tem medo nenhum do que está sendo levantado e que isso não passa de perseguição política. “É objetivo meramente político para me denegrir, eles pensam que eu vou desistir do meu objetivo de ser governador”, afirmou.

 

Ouça o quadro Plenário completo abaixo: 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito