Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Plenário analisa possíveis movimentos no PSDB no Sul (ÁUDIO)

Prefeito Clésio Salvaro descartou a possibilidade de deixar o partido nesta quinta-feira (13)
Por Stefanie Machado Criciúma, SC, 14/10/2022 - 10:03 Atualizado em 14/10/2022 - 10:06
Foto: Arquivo/4oito
Foto: Arquivo/4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Apesar de cobrar mudanças no partido, o prefeito Clésio Salvaro afirmou deve ficar no PSDB, mesmo após as eleições. A afirmação foi feita para a Rádio Som Maior. Diante disso, os jornalistas Adelor Lessa, Maga Stopassoli e Upiara Boschi analisaram as respostas e projetaram possíveis movimentações da sigla durante o Plenário desta sexta-feira (14).

Ouça a íntegra da análise:

O trio acredita que o candidato a deputado estadual Acélio Casagrande é um dos possíveis nomes para disputar as eleições municipais em 2024. Isso porque o prefeito destacou a sua votação expressiva no pleito deste ano e disse que Acélio 'pode ser o que quiser dentro do partido'. "Acho que é um nome natural pela votação expressiva que fez em Criciúma. É um nome bem aceito na cidade e ficou visível pelo resultado da urna", comenta Maga Stopassoli.

Para Upiara Boschi, existe uma questão estratégica na afirmação do chefe do Executivo municipal. "Na hora que ele exalta a votação do Acélio, ele tenta desmontar a narrativa de que não transfere votos. O fato de Acélio fazer um recorde em votação da história de Criciúma é, obviamente e diretamente, ligado ao apoio do Clésio Salvaro", destaca. 

Já Adelor Lessa acredita que três nomes estiveram em jogo antes da eleição. "Os 'salvaristas' são Celito Cardoso, ex-secretário municipal da Fazenda e agora secretário de Educação; o secretário-geral da prefeitura, Vagner Espíndola; e o vereador Arleu da Silveira, o mais forte dos três", afirma. "Vaguinho já comunicou que está fora. Celito ainda pode ser. Neste momento, fica entre Arleu e Acélio, ambos fortes. A dúvida é se Acélio vai manter este calor até 2024", conclui.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito