Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Plenário: 38 dias para terminar o prazo das filiações partidárias

O governador Carlos Moisés ainda não sinalizou em qual partido estará visando a disputa de outubro
Por Redação Florianópolis - SC, 23/02/2022 - 10:29 Atualizado em 23/02/2022 - 10:33
Foto: Arquivo / 4oito
Foto: Arquivo / 4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Faltando apenas 38 dias para terminar o prazo de filiações para quem projeta se candidatar em outubro, o cenário em Santa Catarina ainda é confuso. O governador Carlos Moisés  por exemplo, que pretende estar nas majoritárias novamente, não sinalizou em qual partido irá se filiar. O quadro Plenário desta quarta-feira, 23, exibido no Programa Adelor Lessa, da Rádio Som Maior, abordou o assunto. 

Segundo Upiara Boschi, comentarista oficial do Plenário ao lado de Lessa, as renúncias mais claras até agora são a do prefeito de Florianópolis, Gean Loureiro (Podemos) e do prefeito de Jaraguá do Sul, Antídio Lunello (MDB). “Estamos cada vez mais se aproximando da data e o caso do governador Carlos Moisés ainda é muito curioso”, afirmou. 

O MDB segue com o desejo de ter Moisés, e pelo Podemos a presidente nacional Renata Abreu já disse que é importante eleger um deputado federal, indo em direção a Moisés. “A ideia é reforçar a chave do Podemos”, disse Boschi acrescentando a situação do PL.

No PL, Jorginho Mello quer equilibrar a política que já existe dentro do partido, porém ainda existem algumas situações para serem resolvidas no termo de candidatura dos filiados, podendo acabar com seis ou sete deputados estaduais. Além disso, Luciano Hang que também não se filiou a nenhuma sigla. 
 

Ouça o Plenário completo abaixo:

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito