Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Plasson lança cinco produtos em feira internacional

Empresa com sede em Criciúma divulgará inovações para as áreas de avicultura e suinocultura
Por Erik Behenck São Paulo - SP, 29/08/2017 - 13:11
(foto: divulgação)
(foto: divulgação)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Comemorando 20 anos de Brasil, a Plasson irá lançar cinco novos produtos no Salão Internacional de Avicultura e Suinocultura (Siavs) 2017. A feira é organizada pela Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) e ocorre entre os dias 29 e 31 de agosto, no Anhembi Parque, em São Paulo.

O Brasil é o país onde a companhia mais lucra, com R$ 230 milhões no último ano. Em 2016 foi registrado crescimento de 8% no faturamento. Em Criciúma produz equipamentos para a instalação de aviários e granjas de suínos, vendidos para o mercado brasileiro e latino americano. 

As novidades apresentadas no Siavs levam a automatização das estruturas de criação de aves e suínos.

“Cada vez mais a exigência aumenta no controle e na gestão das informações, dentro e fora do galpão. Os produtores querem cruzar esses dados, a integração quer poder comparar resultados de diferentes produtores, confrontando informações de produção, climatização e consumo de ração por animal”, explicou o diretor geral da Plasson do Brasil, Gilberto Franke Hobold.

É aguardada visita do governador de Santa Catarina, Raimundo Colombo (PSD) ao stand da empresa. Ainda sobre o aniversário, fará um jantar para convidados com apresentação de Martinho da Vila.

Novidades no Siavs
A Plasson irá lançar o Active 20, um controlador de aviários com plataforma de comunicação que disponibiliza parâmetros remotos com precisão. Climatização, umidade, velocidade e temperatura do ar serão controlados. 

A empresa apresentará o Sistema de Pesagem e Distribuição controlada de Ração. Equipamento que automatiza tarefas, acertando em até 99% a pesagem de até três toneladas por hora. Assim a ração é distribuída no momento exato e na quantidade certa.

Divulgará o sistema de ração para a suinocultura, reduzindo o problema de distribuição nas granjas de suínos. 

Também contará com o novo modelo de inlet plástico, com design criado para direcionar o fluído para cima da construção, em vez de ir diretamente onde estão as aves. 

A empresa
O Grupo Plasson foi criado em 1964 em Israel. Trabalha com a fabricação e comércio de produtos na área de avicultura e suinocultura. Além disso, desenvolve soluções para válvulas e conexões de locais com transporte de água, esgoto e gasoduto. Está presente em países como Estados Unidos, Alemanha, Itália, França, China e outros, sendo o Brasil seu maior subsidiário.

Criciúma
A companhia está ampliando sua fábrica em Criciúma, construindo um galpão de 7 mil metros quadrados. O investimento será de R$ 25 milhões, depois de pronto a empresa irá oferecer o serviço de construção de aviários completos, com o “Projeto Chave em Mãos”.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito