Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...

Plasson lança cinco produtos em feira internacional

Empresa com sede em Criciúma divulgará inovações para as áreas de avicultura e suinocultura
Por Erik Behenck São Paulo - SP, 29/08/2017 - 13:11
(foto: divulgação)
(foto: divulgação)

Comemorando 20 anos de Brasil, a Plasson irá lançar cinco novos produtos no Salão Internacional de Avicultura e Suinocultura (Siavs) 2017. A feira é organizada pela Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) e ocorre entre os dias 29 e 31 de agosto, no Anhembi Parque, em São Paulo.

O Brasil é o país onde a companhia mais lucra, com R$ 230 milhões no último ano. Em 2016 foi registrado crescimento de 8% no faturamento. Em Criciúma produz equipamentos para a instalação de aviários e granjas de suínos, vendidos para o mercado brasileiro e latino americano. 

As novidades apresentadas no Siavs levam a automatização das estruturas de criação de aves e suínos.

“Cada vez mais a exigência aumenta no controle e na gestão das informações, dentro e fora do galpão. Os produtores querem cruzar esses dados, a integração quer poder comparar resultados de diferentes produtores, confrontando informações de produção, climatização e consumo de ração por animal”, explicou o diretor geral da Plasson do Brasil, Gilberto Franke Hobold.

É aguardada visita do governador de Santa Catarina, Raimundo Colombo (PSD) ao stand da empresa. Ainda sobre o aniversário, fará um jantar para convidados com apresentação de Martinho da Vila.

Novidades no Siavs
A Plasson irá lançar o Active 20, um controlador de aviários com plataforma de comunicação que disponibiliza parâmetros remotos com precisão. Climatização, umidade, velocidade e temperatura do ar serão controlados. 

A empresa apresentará o Sistema de Pesagem e Distribuição controlada de Ração. Equipamento que automatiza tarefas, acertando em até 99% a pesagem de até três toneladas por hora. Assim a ração é distribuída no momento exato e na quantidade certa.

Divulgará o sistema de ração para a suinocultura, reduzindo o problema de distribuição nas granjas de suínos. 

Também contará com o novo modelo de inlet plástico, com design criado para direcionar o fluído para cima da construção, em vez de ir diretamente onde estão as aves. 

A empresa
O Grupo Plasson foi criado em 1964 em Israel. Trabalha com a fabricação e comércio de produtos na área de avicultura e suinocultura. Além disso, desenvolve soluções para válvulas e conexões de locais com transporte de água, esgoto e gasoduto. Está presente em países como Estados Unidos, Alemanha, Itália, França, China e outros, sendo o Brasil seu maior subsidiário.

Criciúma
A companhia está ampliando sua fábrica em Criciúma, construindo um galpão de 7 mil metros quadrados. O investimento será de R$ 25 milhões, depois de pronto a empresa irá oferecer o serviço de construção de aviários completos, com o “Projeto Chave em Mãos”.