Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
Branded Content

Planejando uma viagem internacional? Conheça a nova realidade

Alguns lugares não estão mais aceitando pagamento em dinheiro

Por DICA DE BOLSO | BRDE 09/08/2024 - 18:06 Atualizado em 09/08/2024 - 18:07 * Conteúdo de responsabilidade do anunciante
Foto: Freepik
Foto: Freepik

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Com o avanço da tecnologia e as mudanças nos hábitos de consumo, viajar para o exterior exige cada vez mais planejamento, especialmente quando o assunto é dinheiro. No Dica de Bolso desta sexta-feira (9), Arthur Lessa te ensina a como se preparar.

Tradicionalmente, ao pensar em levar dinheiro para uma viagem internacional, muitos optam por comprar moeda estrangeira em espécie, aproveitando a taxa de IOF de 1,1%, significativamente mais baixa do que a de 5,8% aplicada às transações com cartão de crédito. Contudo, essa lógica, embora vantajosa financeiramente, pode não ser suficiente para garantir uma viagem tranquila.

Assim como no Brasil, onde o uso de dinheiro em espécie tem se tornado menos comum, diversas cidades ao redor do mundo estão adotando a mesma tendência. Londres, por exemplo, é uma metrópole onde muitos estabelecimentos comerciais já operam sob o modelo "cashless", ou seja, não aceitam dinheiro em espécie. Restaurantes e lojas exibem placas na fachada indicando que apenas cartões de crédito ou débito são aceitos, o que pode causar transtornos para viajantes desavisados.

Diante dessa nova realidade, é fundamental que os viajantes pesquisem sobre o destino antes de embarcar, entendendo como o dinheiro é utilizado no local. Além disso, ao considerar as opções para levar dinheiro, uma alternativa prática e segura pode ser o uso de cartões pré-pagos, oferecidos por casas de câmbio. Esses cartões permitem o controle dos gastos, oferecem a conveniência de não precisar carregar grandes quantias em espécie e têm o mesmo IOF de 1,1%, o que os torna uma solução financeira equilibrada e adaptada aos tempos atuais.

Planejar-se financeiramente é crucial para evitar imprevistos e garantir que a viagem dos sonhos não se transforme em um pesadelo por falta de opções de pagamento.
 

Copyright © 2024.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito