Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Pit Stop Ecológico arrecada meia tonelada de inservíveis

Atividade da Famcri passou pelo bairro São Defende com bons resultados
Por Redação Criciúma, SC, 27/11/2019 - 17:39
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O “Pit Stop Ecológico”, projeto da Fundação do Meio Ambiente de Criciúma (Famcri), dessa vez passou pelo bairro São Defende. Um ponto de coleta ficou disponível para a destinação dos materiais que não são mais utilizados pela comunidade. A ação arrecadou meia tonelada de materiais inservíveis, como pneus, eletrônicos, móveis, pilhas, baterias e lâmpadas. O “Pit Stop” contou com uma grande adesão e participação dos moradores do bairro, e as pessoas também buscaram informações sobre o descarte de materiais com os representantes da fundação. A próxima edição do projeto será em janeiro de 2020, com data ainda não definida, após a apresentação de um novo cronograma.

O projeto tem o objetivo de conscientizar a população sobre o meio ambiente e o descarte de materiais inservíveis. A iniciativa é da Fundação do Meio Ambiente de Criciúma (Famcri) e Governo Municipal, em parceria com a Racli - Limpeza Urbana. Na entrega de um resíduo ou na procura por informações, a equipe da Famcri distribuí uma muda de planta.

O projeto

O “I Pit Stop Ecológico” teve início no dia 26 de setembro na Praça Sebastião Toledo dos Santos, no bairro Pinheirinho. O projeto é realizado na última semana de cada mês, em diferentes bairros de Criciúma. “O Pit Stop" é de grande importância para a população, porque possibilita a comunidade descartar o material inservível, pois muitos não sabem aonde deixar. O projeto possibilita também a conscientização ambiental e o descarte correto”, afirmou a presidente da Famcri, Anequésselen Bitencourt Fortunato.

A ação faz parte do projeto Eco Conscientização, que trabalha a coleta seletiva solidária nas escolas. A iniciativa também beneficia profissionais da área de educação com capacitações sobre a importância do descarte correto do lixo.

Ecoponto

A Fundação do Meio Ambiente de Criciúma (Famcri) também conta com um espaço para a coleta de objetos e materiais que não devem ser descartados no lixo comum, como pneus, eletrônicos, móveis, pilhas, baterias, lâmpadas e óleo de cozinha usado. Localizado na Rodovia Jorge Lacerda, nº 900, no bairro Sangão, o Ecoponto possibilita a destinação correta dos materiais inservíveis, evitando o seu abandono em ruas, calçadas, terrenos baldios e o descarte final em lixões ou aterros sanitários, podendo originar danos ambientais e má qualidade de vida às pessoas.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito