Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Piscina semiolímpica entre as metas da prefeita de Sombrio

Na abertura do ano legislativo, prefeita Gislaine Cunha citou investimentos de R$ 12 milhões
Por Redação Sombrio, SC, 08/02/2022 - 11:25 Atualizado em 08/02/2022 - 12:18
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A prefeita de Sombrio, Gislaine Cunha, apresentou na noite desta segunda-feira, 07, na primeira sessão do ano da Câmara Vereadores, os planos e metas de sua gestão. “É um dia importante para o município, para que possamos apresentar nossos projetos aos vereadores, que são os olhos da população durante o ano e pedir que eles estejam conosco na luta por uma Sombrio cada vez melhor. Que fiscalizem, que ajudem com seus deputados e senadores a buscar recursos para todos os dias termos ainda mais obras e ações voltadas ao bem estar do cidadão”, comentou a prefeita.

Gislaine mostrou algumas das ações de 2021, mas focou principalmente no que tem por vir neste ano, com slides na TV dentro do plenário e material impresso à disposição dos vereadores. No material, algumas imagens de projetos como o da piscina semiolímpica (foto capa), que será construída esse ano na escola Professora Nilza Matos Pereira, localizada na divisa dos bairros São Luiz e São Francisco, e do anfiteatro municipal, que será ao lado da escola e da creche do bairro São Pedro.

“Sombrio precisa de um anfiteatro e estamos com um projeto ousado para construir o maior da região e que sirva à população, a cultura, educação e eventos diversos que hoje não têm muito espaço para acontecer. Além disso, a piscina nos dará mais evolução no esporte, promovendo inclusão também na educação e ajudará no projeto de transformar a escola Nilza Matos Pereira em uma escola modelo e que vai elevar a qualidade de vida nos bairros que ela pertence e em todo o município”, destacou.

Asfalto e lajotas projetadas

Dentro do projeto Pavtotal, em andamento desde o início da sua gestão, com objetivo de pavimentar todas as ruas da cidade, a prefeita apresentou mais de mil metros em obras de asfalto e mais de cinco mil metros em pavimentação com lajotas sextavadas.

“São mais de R$ 7 milhões em obras que vão levar conforto aos moradores, aos trabalhadores no dia a dia, seguindo nossa meta de tirar todo sombriense dos bairros aqui da cidade do lodo e da poeira. São recursos garantidos os que foram apresentados, podendo ter ainda mais com a garantia da liberação de mais recursos de emendas e do Governo do Estado com o Plano Mil”, reforçou.

Leia também - Em quatro anos, um salto de qualidade no hospital de Sombrio

Gislaine também aproveitou para afirmar que vai trabalhar para que o hospital de Sombrio seja referenciado em alguma especialidade, firmando de vez a UTI que já está habilitada de Covid para UTI Geral.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito