Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Piloto de Siderópolis estará no Rally dos Sertões pela segunda vez

Fellipe Scaini foi bem em 2017 e em agosto tentará mais uma boa performance
Por Erik Behenck Siderópolis - SC, 14/01/2020 - 15:05
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Pela segunda vez Fellipe Scaini, de Siderópolis, participará do Rally dos Sertões, o segundo maior do mundo. A competição está marcada para agosto e o piloto amador decidiu que em novembro que estará na disputa. Serão entre 4 e 6 mil quilômetros, com saída em São Paulo, no dia 14 e chegada no Ceará, dentro de oito dias.

“Em 2017 eu me preparei por dois anos, agora eu comecei em novembro, eu pedalo 50 quilômetros por dia, tem 1h30 de academia e corro 12 quilômetros. São 800 quilômetros por dia, em um percurso desgastante, sem parar e sem comer, só com o abastecimento”, destacou. “400 pilotos largam e menos da metade chegam”, lembrou o piloto.

Ele ainda não definiu qual será a categoria em que competirá, em 2017 foi na Marathon, terminando com a 3º colocação, sendo o 12º no geral. “Mudaria a moto, a qualificação e tem outros itens, com a troca de peças”, comentou. Um dos apoiadores da participação do sideropolitano será uma empresa ligada com motocicletas, o que vai ajudar no orçamento.

Para participar do Rally dos Sertões não é precioso passar por nenhuma prova classificatória, basta se inscrever. Scaini é piloto amador, ele tem outra profissão, mas está se preparando para a competição, que neste ano contará com pilotos do mundo inteiro. A expectativa é por uma boa prova.
 
“É difícil dizer, é o segundo maior rally do mundo e este ano vai ser uma etapa mundial, com os pilotos do Dakar, só de chegar na final. Vai ser bem difícil, mas dificultoso do que foi em 2017. A expectativa é chegar na linha de chegada, eu não sou piloto profissional, chegar entre os 20 vai ser legal”, analisou.

A busca por patrocínios

Participar de um rally não é algo barato, por isso é importante buscar patrocínios. A empresa de sua família vai auxiliar e a campanha de publicidade ainda não foi fechada. Uma marca de motocicletas deverá ser parceira, assim como a Prefeitura de Siderópolis, que já garantiu patrocínio.

“A gente sabe que a questão de patrocínio é complicado, é um rally muito caro, as vezes não é qualquer valor que ajuda. Não é porque vamos negar, é porque é muito acima e as vezes polui a moto por 10% do que gastaria no evento, então damos prioridades para empresas maiores”, explicou.

Rally dos Sertões quer ser o maior do mundo

Se hoje o Rally dos Sertões é considerado o segundo maior do mundo em extensão, os planos para os próximos anos são audaciosos. A ideia é que a marca ultrapasse o Dakar, que está acontecendo agora no verão, até lá, Fellipe não sabe ainda se estará competindo.

“O Rally dos Sertões é uma empresa e 50% das ações foram compradas pelo dono do Rock In Rio, então em 2022 ele quer fazer o rally ser o maior do mundo, com 12 mil quilômetros, o Dakar tem de 8 até 10 mil. Em 2022 vai ser o evento de comemoração dos 30 anos do Rally dos Sertões”, disse o competidor.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito