Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Pesquisas da Satc são reconhecidas no Fórum da Indústria Química

Evento realizado na ACIC discutiu o futuro do setor e as inovações da indústria 
Por Redação Criciúma, SC, 15/08/2019 - 16:08 Atualizado em 15/08/2019 - 16:30
Divulgação
Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O 3º Fórum da Indústria Química reuniu empresários, acadêmicos e especialistas com a finalidade de debater empreendedorismo, segurança e estudos sustentáveis no setor. O evento ocorreu nessa quarta-feira, 14, na Associação Empresarial de Criciúma (ACIC) e premiou pesquisas de instituições de ensino, entre elas, a Satc.

A acadêmica de Engenharia Química, Renata Savaris Ronconi, teve sua pesquisa reconhecida no Fórum. Ela estuda a substituição do titânio em tintas imobiliárias. O objetivo é reduzir custos com matéria-prima. “Trabalho na área e a ideia foi trazer problemas reais do mercado para o Trabalho de Conclusão do Curso”, comentou a estudante.

Durante o Fórum, o presidente da Associação Brasileira da Indústria Química Fernando Figueiredo, discutiu sobre as formas de melhorar a competitividade do setor. A sustentabilidade também permeou o evento com palestras e painéis. 

Na avaliação do presidente do Sindicato das Indústrias Químicas Sul Catarinenses (Sinquisul) Andrés Pesserl, o evento é uma forma de discutir o setor com todas as partes envolvidas no processo. “Neste momento atual de transformação da indústria 4.0, é de suma importância que a gente entenda o mercado e possa estar na vanguarda do conhecimento”, finalizou.

O outro TCC da Satc a ser reconhecido foi da acadêmica Flávia Ribeiro, que levantou questões que influenciam a variação de tonalidade na etapa de decoração de peças em serigrafia. Os alunos do curso Técnico em Química também participaram desta terceira edição do fórum.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito