Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Pesca da tainha segue firme e forte no Rincão (FOTOS)

Cerca de 30 toneladas do peixe já foram capturadas pelos pescadores
Por Paulo Monteiro Balneário Rincão - SC, 04/06/2021 - 09:49 Atualizado em 04/06/2021 - 09:54
Foto: Renan Rosso / Divulgação
Foto: Renan Rosso / Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A pesca da tainha continua firme e forte no Balneário Rincão. Após praticamente um mês de espera por parte dos pescadores, os peixes finalmente chegaram à costa litorânea do município na última quarta-feira, 2, e a safra seguiu boa durante o feriado de Corpus Christi.

“Essa semana agora foi muito boa, o pessoal pegou bastante já. Acredito que desde quarta já foram pescadas umas 30 toneladas, por aí”, destacou o presidente da Colônia de Pescadores Z-33 do Rincão, João Picolo.

A expectativa é de que até o fim da safra da tainha, que se encerra no dia 31 de julho, os pescadores consigam capturar pelo menos 80 toneladas do peixe. As condições atuais são boas, segundo Picolo, e se o mar continuar assim, a pesca deve ser um sucesso.

“O problema sempre é a questão do mar, se ele estiver muito agitado prejudica a pesca. Mas o mar está em boas condições, está frio, e se continuar assim com certeza virão mais peixes”, pontuou.

A comercialização dos pescados está acontecendo tanto em supermercados, frigoríficos e peixarias quanto na beira-mar do Rincão. Para aqueles que pretendem comprar o peixe direto do pescador, de acordo com o presidente da Colônia, a orientação é de que não esqueçam da máscara e álcool em gel.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito