Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Peru versus Evandro

Jogo de futsal beneficente arrecadará alimentos para famílias carentes de Treviso
Por Lucas Renan Domingos Criciúma, SC, 19/12/2018 - 10:00
Fixo Peru (de branco) duelará contra o ala Evandro, hoje no Tubarão Futsal/Foto: Joaçaba Futsal/Divulgação
Fixo Peru (de branco) duelará contra o ala Evandro, hoje no Tubarão Futsal/Foto: Joaçaba Futsal/Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A próxima sexta-feira será de muito futebol e solidariedade em Treviso, tudo misturado em uma mesma partida. A partir das 20h, no Estádio Clóvis Bernardini, haverá um confronto entre duas feras do futsal. De um lado o fixo Peru, ex-atleta do Joaçaba Futsal e agora contratado pelo Pato Futsal, equipe da cidade de Pato Branco (PR), que foi campeã da Lina Nacional de Futsal neste ano e considerado recentemente o melhor time do mundo. Do outro, o ala Evandro, que já jogou pela Seleção Brasileira e hoje é jogador do Tubarão Futsal, atual campeão catarinense em cima do Joaçaba Futsal, que ainda contava com Peru.

Ambos formados pela projeto Anjos do Futsal, os atletas resolveram encerrar a boa temporada deste ano em uma partida beneficente. “Vai ser cobrado um quilo de alimento para a entrada”, explicou Peru. Os times serão completos por jogadores do Campeonato Municipal de Futsal de Treviso, que terminou com o time Ricardo Store/Vapiano F.C. como campeão.

Com contrato renovado com o Tubarão Futsal, Evandro já jogou pela Seleção Brasileira/Foto: Iully Ribeiro

“Vai ser um grande jogo. Temos bons jogadores na região. Até brinquei com o Evandro que não vamos aliviar. Vai ser uma revanche pelo título do Estadual que ele ganhou em cima do meu time”, sorriu Peru.

Famílias carentes

A iniciativa terá a parceria da Prefeitura de Treviso, por meio das Secretarias de Esporte e Assistência Social do Município. “Quando surgiu essa ideia, falei com o secretário de Esporte de Treviso (cidade onde mora da família de Peru) em fazer alguma ação. Depois acabamos descobrindo que existe bastante famílias carentes no nosso município e então colocamos a ideia em prática. Como eu conhecia o Evandro e ele é também da região, de Lauro Müller, achamos bacana e fizemos”, comentou.

A expectativa tem sido a mais positiva possível. “Queremos lotar a arquibancada. São aproximadamente 600 lugares no Estádio Clóvis Bernardini. Se a gente conseguir preencher todos os espaços será excelente. Estamos divulgando bastante o evento e esperamos que dê retorno. Estão todos convidados para ver um grande jogo e fazer uma solidariedade”, destacou o jogador. Caso a quantidade de alimentos exceder o necessário para abastecer as famílias de Treviso, o restante deve ser encaminhado para a Casa Guido, de Criciúma. 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito