Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...

Peru versus Evandro

Jogo de futsal beneficente arrecadará alimentos para famílias carentes de Treviso
Por Lucas Renan Domingos Criciúma, SC, 19/12/2018 - 10:00
Fixo Peru (de branco) duelará contra o ala Evandro, hoje no Tubarão Futsal/Foto: Joaçaba Futsal/Divulgação
Fixo Peru (de branco) duelará contra o ala Evandro, hoje no Tubarão Futsal/Foto: Joaçaba Futsal/Divulgação

A próxima sexta-feira será de muito futebol e solidariedade em Treviso, tudo misturado em uma mesma partida. A partir das 20h, no Estádio Clóvis Bernardini, haverá um confronto entre duas feras do futsal. De um lado o fixo Peru, ex-atleta do Joaçaba Futsal e agora contratado pelo Pato Futsal, equipe da cidade de Pato Branco (PR), que foi campeã da Lina Nacional de Futsal neste ano e considerado recentemente o melhor time do mundo. Do outro, o ala Evandro, que já jogou pela Seleção Brasileira e hoje é jogador do Tubarão Futsal, atual campeão catarinense em cima do Joaçaba Futsal, que ainda contava com Peru.

Ambos formados pela projeto Anjos do Futsal, os atletas resolveram encerrar a boa temporada deste ano em uma partida beneficente. “Vai ser cobrado um quilo de alimento para a entrada”, explicou Peru. Os times serão completos por jogadores do Campeonato Municipal de Futsal de Treviso, que terminou com o time Ricardo Store/Vapiano F.C. como campeão.

Com contrato renovado com o Tubarão Futsal, Evandro já jogou pela Seleção Brasileira/Foto: Iully Ribeiro

“Vai ser um grande jogo. Temos bons jogadores na região. Até brinquei com o Evandro que não vamos aliviar. Vai ser uma revanche pelo título do Estadual que ele ganhou em cima do meu time”, sorriu Peru.

Famílias carentes

A iniciativa terá a parceria da Prefeitura de Treviso, por meio das Secretarias de Esporte e Assistência Social do Município. “Quando surgiu essa ideia, falei com o secretário de Esporte de Treviso (cidade onde mora da família de Peru) em fazer alguma ação. Depois acabamos descobrindo que existe bastante famílias carentes no nosso município e então colocamos a ideia em prática. Como eu conhecia o Evandro e ele é também da região, de Lauro Müller, achamos bacana e fizemos”, comentou.

A expectativa tem sido a mais positiva possível. “Queremos lotar a arquibancada. São aproximadamente 600 lugares no Estádio Clóvis Bernardini. Se a gente conseguir preencher todos os espaços será excelente. Estamos divulgando bastante o evento e esperamos que dê retorno. Estão todos convidados para ver um grande jogo e fazer uma solidariedade”, destacou o jogador. Caso a quantidade de alimentos exceder o necessário para abastecer as famílias de Treviso, o restante deve ser encaminhado para a Casa Guido, de Criciúma.