Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Perturbação de sossego em saídas de boates é discutida na Câmara

E ainda: internação para dependentes químicos, sistema de reservas de parques para eventos e pedido de informações sobre cirurgias
Por Redação Criciúma, SC, 05/04/2022 - 23:40
Fotos: Divulgação
Fotos: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A pedido do vereador Salésio Lima (PSD), a Tribuna Livre desta terça-feira (5) trouxe a perturbação do sossego na saída das boates como pauta. O debate contou com a presença do comandante do 9º Batalhão da Polícia Militar, tenente-coronel Sandi Murís de Medeiros Sartor, da advogada Gisele Cecconi e de Losandes Pedroso Ronchi.

Jair Alexandre sugere internação involuntária para dependentes químicos

Com parecer favorável da CCJ, pela legalidade e constitucionalidade, o vereador Pastor Jair Alexandre (PL) reitera a sugestão de criação de um programa de internação involuntária para dependentes químicos. Ele, inclusive, questiona se há interesse do Município em levantar estudo para implantação de tal programa com o envolvimento da Secretaria de Assistência Social e da Secretaria de Saúde.

O parlamentar também sugere mudança no sistema de agendamento da UBS/ESF Vila Zuleima e o aumento do número de médicos que atende a comunidade. Questiona a possibilidade de colocação de lombadas na Rua Luiz Manoel Rodrigues, no Bairro Imperatriz, e na Rua Rafael Custódio Vieira, 15 metros antes da Rua Lourenço Zanette Netto. 

Vereador Jair Alexandre

Jair ainda aponta outras demandas, a revitalização da Praça do Congresso, no Centro, e o capeamento asfáltico da Rua Orleans, no Bairro Maria Céu, que serve de acesso ao residencial Moradas da Colina. E devido às fortes chuvas que deixam a praça e o campo do Bairro Imperatriz inundados, o vereador quer saber se existe algum projeto para construção de rede pluvial para este bairro.

Giovana quer saber como os parques são reservados para realização de eventos

A vereadora Giovana Mondardo (PCdoB) pergunta qual é o protocolo de reserva dos parques do Município para a realização de eventos. Se não há, a parlamentar propõe a criação de uma resolução para facilitar esta demanda ao Poder Executivo. 

Giovana também aponta a necessidade de pavimentação e conserto da rua Victor Hugo, no bairro Santa Bárbara. Ela ainda questiona a possibilidade de inserção das pessoas com fibromialgia no grupo prioritário de atendimentos em Criciúma.

Vereadora Giovana Mondardo

Pierini trabalha por pavimentação asfáltica no Bairro São Marcos

O vereador Miguel Pierini (PP) alerta sobre a necessidade de revitalização, com capeamento asfáltico, da Rua Fátima Biava, no Bairro São Marcos. 

Geovana solicita manutenção e assentos nos espaços pets dos parques

A vereadora Geovana Zanette (PSDB) aponta a necessidade de manutenção dos equipamentos dos espaços pets dos parques Prefeito Altair Guidi, das Nações e dos Imigrantes. A parlamentar ainda sugere que sejam colocados assentos nestes locais, para que os tutores possam ficar melhor acomodados.

Vereadora Geovana Zanette

Comissão de Saúde busca dados de especialidades cirúrgicas

Os vereadores membros da Comissão de Sáude, Paulo Ferrarezi (MDB), Manoel Rozeng (PP) e Giovana Mondardo (PCdoB), questionam quais as especialidades cirúrgicas estão abrangidas pelo sistema de regulação estadual e/ou municipal. Eles também querem saber o que está sendo feito para atender à demanda de pacientes.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito