Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Pela ressocialização, Morro da Fumaça faz limpeza com baixo custo

Projeto está na Câmara para que acordo seja celebrado com o Governo do Estado
Por Redação Morro da Fumaça, SC, 22/08/2019 - 10:36 Atualizado em 22/08/2019 - 10:38
Divulgação
Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Gerar economia, contribuir com a ressocialização e manter a cidade limpa são alguns dos objetivos do Projeto de Lei Complementar do Poder Executivo nº 22/2019 que tramita na Câmara de Vereadores. O texto, se aprovado pelo Legislativo, autoriza o Município de Morro da Fumaça a celebrar Termo de Cooperação com a Secretaria de Estado da Justiça e Cidadania, por meio do Departamento de Administração Prisional (Deap), que proporciona oportunidade de trabalho e ressocialização aos reeducandos do regime semiaberto do Presídio Regional de Criciúma em atividades de limpeza e conservação de vias, praças e jardins públicos e demais funções pertinentes à atividade-fim.

"Estamos seguindo o exemplo de grandes cidades catarinenses, como Criciúma, Blumenau, entre outras, que utilizam este tipo de convênio que, além de contribuir com a limpeza do município, ajuda na ressocialização destes apenados do regime semiaberto. Agora, aguardaremos a aprovação dos vereadores, que também prezam pela economia e constantemente fazem indicações pedindo a limpeza da cidade", salienta o prefeito, Noi Coral.

O prazo de vigência do Termo de Cooperação é de 60 meses a contar da data da assinatura, sendo as despesas bancadas pelo orçamento vigente. Santa Catarina é hoje o maior exemplo de ressocialização de apenados do país, sendo que a iniciativa iniciou entre 2011 e 2018, quando a deputada estadual Ada de Luca era a secretária de Estado da Justiça e Cidadania. Atualmente, 31% dos apenados catarinenses trabalham e mais de 3,8 mil se formaram em cursos profissionalizantes.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito