Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Pedofilia na internet: delegado da PF de Criciúma explica investigação

Após prisão desta terça-feira em Cocal do Sul, há muito o que ser feito sobre o caso
Por João Zanini Criciúma (SC), 25/08/2021 - 10:25
Foto: Arquivo/4oito
Foto: Arquivo/4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O delegado Rafael Broietti, da Polícia Federal de Criciúma, explicou ao 4oito nesta manhã quais serão os próximos passos depois da prisão de um homem em Cocal do Sul, na terça-feira (24). Ele foi preso em casa por crime de armazenar material de pornografia infanto-juvenil em seus dispositivos móveis e computador. Agora, a investigação vai se aprofundar.

Conforme Broietti, "há algumas etapas a serem cumpridas. A primeira: recebemos as informações. A segunda: identificamos a origem e cumprimos o mandado de busca. e apreensão. A terceira: análise do que foi apreendido, que é o que está sendo feito agora, uma perícia bastante completa. Depois, a gente identifica quem é, de fato, a pessoa que está realizando a atividade criminosa (podem morar mais pessoas na mesma casa). Após, buscamos saber a origem dos arquivos e verificamos se a criança abusada ou o adulto abusador são da região. Se a produção do vídeo ou foto é regional ou não. Se a gente verificar que é um material inédito esse arquivo, precisamos agir imediatamente para cessar com a atividade", explicou o delegado.

Com relação ao caso específico de Cocal do Sul, ainda segundo Broietti, a PF está realizando a terceira etapa, que é a análise do que foi apreendido.
 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito