Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Pedido de torcida única no clássico Cidade Azul

Intenção surgiu por conta de tumulto no jogo da semifinal da Copa Santa Catarina
Por Lucas Renan Domingos Criciúma, SC, 11/01/2019 - 09:22
Ministério Público de Tubarão precisa acatar a solicitação para enviar documentos a FCF/Foto: Divulgação/CA Tubarão
Ministério Público de Tubarão precisa acatar a solicitação para enviar documentos a FCF/Foto: Divulgação/CA Tubarão

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A primeira rodada do Campeonato Catarinense de 2019 será de clássico na cidade de Tubarão. Logo na estreia da competição, assim como foi no ano passado, os dois times do município que estão na primeira divisão, Atlético Tubarão e Hercílio Luz, irão se enfrentar. A partida está marcada para o dia 16 de janeiro, às 21h, mas pode ter apenas a torcida do Peixe presente no Estádio Domingos Silveira Gonzales.

Na última quarta-feira a diretoria do Tubarão encaminhou um documento para a Polícia Militar (PM) formalizando a solicitação de torcida única no jogo. A motivação do pedido seria por conta da confusão ocasionada na última partida entre os dois times, pela semifinal da Copa Santa Catarina.

“Teve invasão de campo, brigas entre os jogadores e desde então os times e a Polícia Militar vem discutindo a possibilidade dos clássicos seguintes serem com apenas uma das torcidas”, explicou o major do 5º Batalhão da Polícia Militar de Tubarão (5º BPM), Charles Garcia de Souza.

Aprovação do Ministério Público

A decisão ainda não foi confirmada. A solicitação, primeiro, precisa ser aceita pelo Ministério Público (MP) de Tubarão. “O Atlético Tubarão fez esse pedido formalizado para a gente. Como também é do nosso interesse, por conta da maior segurança, reunimos mais alguns documentos assinados pela Polícia Militar e enviamos tudo ao Ministério Público”, comentou.

Para que apenas a torcida do Peixe possa ir ao jogo, o MP precisa aprovar a solicitação e depois todos os papéis serem encaminhados para a Federação Catarinense de Futebol (FCF).
“O Ministério Público tem até hoje para responder. Se não tivermos esse retorno, então não poderemos a fazer torcida única. Apesar de somente o Atlético Tubarão ter feito um documento para ser colocado na solicitação, o Hercílio Luz também concordou. Então é um desejo de todos”, garantiu o major.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito