Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Pedal de Siderópolis homenageia mães ciclistas

O grupo fez um percurso de 30 km e depois saborearam um café colonial
Por Redação Siderópolis, SC, 14/05/2022 - 20:43
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Grupos de pedal de Siderópolis e Criciúma realizaram um evento em parceria neste sábado (14). Belas e Brutas, Pedal Delas e Juntos Somos Mais Fortes prepararam uma manhã especial visando comemorar o Dia das Mães. Os ciclistas saíram do posto de gasolina São Bento, perto da rotatória de Siderópolis, e realizaram um percurso de 30 km percorrendo a rodovia Padre Herval Fontanella, seguindo pela estrada geral da comunidade de Jordão Alto. A parada final foi na pousada Alto Jordão Ecoturismo, onde saborearam um café colonial, ouvindo as músicas interpretadas pela cantora Julia Marques.

"O evento Pedal com Café foi realizado com o objetivo de reunir as mulheres. Foi o jeito que encontramos para comemorar o dia das mães", comentou uma das organizadoras, Giovana Vendrame.

A criciumense Arilene Ronchi gosta de corrida e o marido Rodrigo Viana prefere pedalar. No dia a dia é difícil conciliar as atividades, por isso, quando possível a família se reúne para sair com o filho João Pedro de cinco anos. O menino curtiu a aventura sentado na cadeirinha da bicicleta do pai.

"O modelo de criação que temos com ele é diferente daquele que tive com meus pais.  Eles eram de uma época que não havia muita interação com os filhos, apesar de serem presentes na nossa vida, não compartilhavam momentos assim. É emocionante viver isso com meu filho e plantar a sementinha", disse Viana.

O local da parada é a entrada para a trilha da Janela Furada. Muitos turistas visitam o lugar de onde se pode contemplar as vistas das cidades de Treviso, Siderópolis e da barragem do Rio São Bento.

Em breve, os ciclistas terão também um caminho diferente para explorar nas proximidades deste ponto turístico.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito