Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

PDT e PSB anunciam formação de aliança nacional

Parceria entre os partidos já valerá para as eleições municipais de outubro
Por Denis Luciano São Paulo, SP, 12/03/2020 - 15:01 Atualizado em 12/03/2020 - 15:23
Lideranças nacionais reunidas em São Paulo / Divulgação
Lideranças nacionais reunidas em São Paulo / Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Em ato nesta quinta-feira, 12, em São Paulo, as cúpulas de PSB e PDT anunciaram uma parceria. A aliança nacional já tem validade para as eleições municipais de outubro e objetiva a construção de um projeto conjunto visando as eleições presidenciais e aos governos estaduais em 2022. 

Entre as principais definições, o apoio do PDT à candidatura do ex-governador Márcio França (PSB) à prefeitura de São Paulo e o esforço no sentido de Ciro Gomes (PDT) ser o candidato da frente na eleição presidencial de 2022. Os presidentes nacionais das siglas, Carlos Siqueira (PSB) e Carlos Lupi (PDT) participaram do evento na capital paulista. No Rio de Janeiro, o deputado Alessandro Molon (PSB) anunciou adesão à candidatura de Martha Rocha (PDT) à prefeitura do Rio. Trabalhistas e socialistas tentam atrair para a coalizão, ainda, o PV e a Rede Sustentabilidade.

Em Santa Catarina, o PSB teve troca recente de comando, com o ex-deputado federal Cláudio Vignatti sendo convidado a deixar o PT e assumir o comando dos socialistas, o que foi acertado. O PDT segue sob comando do ex-ministro Manoel Dias. Em nível de Criciúma, o PSB tem o comando do empresário Henrique Salvaro e do ex-deputado estadual Cleiton Salvaro, enquanto o PDT é liderado pelo deputado estadual e pré-candidato a prefeito, Rodrigo Minotto.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito