Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

PDI da Unesc recebe contribuições da comunidade externa

Evento voltado ao debate dos eixos principais do planejamento foi realizado na noite desta quarta-feira
Por Redação Criciúma - SC, 18/07/2019 - 10:36
(foto: divulgação)
(foto: divulgação)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O Auditório Ruy Hülse foi, na noite desta quarta-feira (17), mais uma vez palco de grandes discussões acerca do PDI (Plano de Desenvolvimento Institucional) da Unesc. Desta vez o protagonismo do debate ficou com a comunidade externa. Estiveram representadas na ação as mais diversas organizações e categorias, além de participantes de forma geral que ouviram o chamado da Universidade nos meios de comunicação e fizeram questão de participar do debate sobre o futuro da Instituição.

O encontro teve o professor Igor Drudi como mediador das discussões, embasadas nos eixos ciência, tecnologia, inovação e empreendedorismo; parcerias entre Unesc e empresas, órgãos públicos, comunidade e demais instituições; desenvolvimento regional; cultura de paz e meio ambiente, arte e cultura. Além daqueles que estiveram no auditório, quem acompanhou o evento ao vivo pela transmissão da TV Unesc também pôde opinar e mandar suas considerações através do canal aberto por meio do Whatsapp.

Todas as participações compartilhadas no evento ou enviadas por meio de mensagens foram registradas e farão parte do conteúdo analisado nas próximas etapas do Plano. Conforme os gráficos mostrados já ao fim do evento, as principais sugestões e colocações da noite se direcionaram aos eixos de parcerias entre Unesc e outras organizações, com 40% das participações, seguida de ciência, tecnologia, inovação e empreendedorismo, com 17%, e desenvolvimento regional, com 16%.

Ao final do encontro foram sorteadas bolsas de 50% nos cursos de graduação na modalidade EaD nas áreas de Administração, Ciências Contábeis, Gestão de Recursos Humanos, Processos Gerenciais, Pedagogia, Marketing, Gestão Financeira e Logística, e três para Gestão de Turismo, além de uma bolsa de 100% para um curso de pós-graduação lato sensu a escolher.

Conforme a reitora da Unesc, Luciane Bisognin Ceretta, que comanda o processo do PDI, esse foi mais um momento em que a Universidade abriu suas portas para aproximar cada vez mais a comunidade externa da realidade da Instituição. "Queremos ouvi-los cada vez mais e tudo o que pudermos fazer para o desenvolvimento das pessoas e da nossa região, nós faremos. A Unesc, como costumo dizer, é um patrimônio e é de cada um de vocês. Nada mais justo do que estarmos alinhados as suas demandas para planejar também nossos rumos", destacou.

Tags: unesc

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito