Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Pavimentação acelerada no acesso à Barragem do Rio São Bento

Terraplanagem está em andamento. Trecho ganha investimento de R$ 1,2 milhão
Por Redação Siderópolis, SC, 05/09/2019 - 14:30 Atualizado em 05/09/2019 - 14:32
Divulgação
Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A obra do acesso até a Barragem do Rio São Bento, SID 158, em Siderópolis, segue em ritmo acelerado. As máquinas já estão no local fazendo a abertura da estrada e o processo de terraplanagem. A pavimentação vai da Cachoeira do Bianchini até o restaurante Somariva, em Rio Jordão Alto.

Nessa etapa serão asfaltados mais de dois quilômetros, o investimento aproximado é de R$ 1,2 milhão. A obra é uma parceria entre o Governo de Siderópolis e o Governo do Estado, por meio da Casan.

O prefeito de Siderópolis, Hélio Cesa, o Alemão, visitou as obras. “A continuação dos trabalhos mostra que estamos preocupados com a mobilidade urbana da população, sobretudo o fomento do turismo que é muito forte na comunidade e também a ligação até a cidade vizinha que é Nova Veneza. Nosso objetivo é levar a obra finalizada com qualidade para a população”, destacou.

Acesso

Recentemente os trabalhos do primeiro trecho, SID 159, até a Cachoeira do Bianchini, foram finalizados. Nessa etapa foram quase quatro quilômetros pavimentados. Já a última etapa do acesso à Barragem, Rodovia SID 159 – Trecho Rio Jordão Alto – São Pedro, também está em andamento. Rescentemente o prefeito Alemão assinou o convênio para pavimentação, agora a próxima etapa é a assinatura da Ordem de Serviço que dará início aos trabalhos.

“Estamos imensamente felizes em poder pavimentar todo acesso à barragem. São obras que há anos estamos lutando para conseguir e é muito satisfatório ver que agora, vai dar tudo certo e vamos poder transitar por um trecho todo asfaltado, diminuindo o tempo de viagem e possíveis estragos em automóveis”, concluiu Alemão.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito