Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Pavei Armas, terceira maior distribuidora do Brasil no ramo, é case de sucesso na SEI 2023

Empresa içarense está mudando sua atuação no mercado para não depender só de armas e munições
Por Giovana Bordignon Içara, SC, 23/05/2023 - 18:31
Foto: Divulgação/Pavei Armas
Foto: Divulgação/Pavei Armas

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A distribuidora içarense Pavei Armas está abrindo as portas para outros ramos e se transformando em Pavei Brands. Esse é o tema que será discutido no case da marca no SEI 2023 – Empreendedorismo & Inovação. O papo com o gerente de Marketing e Produtos, Rafael Gallego, está marcado para esta terça-feira (23) às 19h20, no Rhóis Centro de Eventos, em Içara. Hoje, a empresa está entre as três maiores distribuidoras de armas e munições no Brasil.

“Principalmente nestes últimos quatro anos, a gente conseguiu construir uma empresa extremamente forte. Além da nossa unidade administrativa em Içara, temos dois centros de distribuição em Joinville e em São Paulo. Com as mudanças de governo, complicando um pouco o acesso às armas, nos vimos obrigados a ir atrás de novos negócios e não depender de um segmento tão volátil, como o das armas”, salientou Gallego.

As armas seguem sendo o carro-chefe da Pavei, mas, agora, a empresa entra para o mercado de gestão de marca. A necessidade surgiu, porque, após um período de alta procura – durante o governo do ex-presidente Jair Messias Bolsonaro –, iniciou-se uma época de baixa nas vendas. Segundo o gerente de Marketing da empresa, houve, até, uma acomodação por parte da marca. Com a troca de governo e um acesso mais difícil ao item, eles optaram por expandir para outros ramos.

“A legislação sempre permitiu a posse de armas, seja para esporte ou defesa. O que mudou foi a visibilidade que o último governo deu a esse tema”, destacou Gallego. A partir desse momento (de 2018 a 2022), teve uma expansão abrupta nas vendas. Como a Taurus Armas – maior fabricante de armas de fogo brasileira – já exportava para os Estados Unidos, ela esteve preparada para a demanda. Portanto, a Pavei conseguiu atender o mercado da época.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito