Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
Eleições 2022

Paulo Bornhausen: "Devemos ter quatro candidaturas principais ao governo de SC"

PSD e União Brasil deverão estar juntos, de acordo com o ex-deputado federal
Por Enio Biz Criciúma, SC, 08/04/2022 - 09:48 Atualizado em 08/04/2022 - 13:48
Foto: Rafael Niero / 4oito
Foto: Rafael Niero / 4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Paulo Bornhausen (PSD) é pré-candidato a deputado federal. Em março, ele decidiu deixar o Podemos, onde era presidente de honra. Logo após, anunciou filiação no PSD. Em entrevista ao programa Adelor Lessa desta sexta-feira (08), Paulinho avaliou o cenário político catarinense, confirmou aproximação do PSD com o União Brasil e projetou que haverá quatro candidaturas principais ao governo de Santa Catarina.

"No Estado, houve um momento borbulhante envolvendo João Rodrigues, Luciano Hang e até o próprio prefeito Clésio Salvaro. Acredito que o PSD e o União Brasil estarão juntos e a partir daí teremos um candidato a governador, e onde começa a conversação com outros partidos, como o PP e o MDB que estão aí sem bandeira e estão vagando. Tudo isso vai acabar se resumindo em quatro candidaturas principais ao governo", avalia.

O sentimento de Paulo Bornhausen é de que Gean Loureiro seja candidato ao governo e Raimundo Colombo ao senado. "Meu sentimento é que o Gean Loureiro seja o candidato a governador. As pessoas dentro do PSD querem o Raimundo Colombo como candidato a senador. Essa é a tendência. Sobre o PP, o partido tem nas últimas eleições tomado decisões na convenção, assim como o MDB. Esse método, por exemplo, não vem dando certo no PP. O partido vem diminuindo de tamanho. Hoje, PSD e União Brasil estão conversando sério para fechar essa aliança", projeta Paulo Bornhausen.

No Brasil, PSDB, MDB, União Brasil e o Cidadania estão buscando um nome de consenso para que, no próximo dia 18 de abril, seja anunciado um candidato único para a presidência da república. Para o ex-deputado federal, essa medida não deverá interferir em Santa Catarina. "Não. O PSD está procurando a possibilidade de ter um candidato a presidente. Não acho que esses partidos a nível nacional tenham condições de trazer uma candidatura competitiva nesse momento", finaliza.

Ouça o podcast da entrevista do ex-deputado federal, Paulo Bornhausen:

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito