Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Paulo Baier não abre mão do ataque no jogo de ida da Copa do Brasil

Técnico negou mudança de esquema e voltou a elogiar atuação contra o Ituano na estreia da Série C
Por Heitor Araujo Belo Horizonte, MG, 02/06/2021 - 18:01
Foto: Celso da Luz / Criciúma EC
Foto: Celso da Luz / Criciúma EC

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Em sua estreia como técnico na Copa do Brasil, Paulo Baier quer um Tigre que saiba atacar o América Mineiro no estádio Independência para, na pior das hipóteses, levar ao Majestoso um resultado reversível no jogo de volta. 

Para a partida desta quarta-feira, 2, o técnico anunciou que manterá o esquema vitorioso contra o Ituano - 1 x 0 - na estreia da Série C. Assim, mantém-se o 4-2-3-1, com uma dupla de volantes mais presa no meio-campo e a movimentação entre os homens de frente.

Sem Luiz Paulo, que não pode jogar por já ter atuado na Copa do Brasil pelo Madureira, seu ex-clube, o técnico deve optar por Uilliam Barros, considerado um centroavante de maior mobilidade. Nas beiradas, PH teve a atuação contra o Ituano elogiada pelo comandante, enquanto Fellipe Mateus, extrema esquerdo com características de jogador mais centralizado, deve revezar-se com Dudu Figueiredo entre a ponta e o meio.

Em coletiva pré-jogo, Baier negou um Criciúma "na retranca" para a partida contra o Coelho. "Entrar para se defender fica mais perigoso. Vamos jogar o jogo, dentro da nossa estratégia, mas procurar jogar. O Criciúma também tem que atacar e buscar o gol", afirmou o técnico.

"Vamos jogar da mesma forma (da estreia na Série C), fizemos um bom jogo contra o Ituano. É dar ritmo e confiança aos jogadores, as peças até podem mudar, mas a estratégia sempre é a mesma. Mudança de esquema podemos fazer durante o jogo, mas sou convicto das minhas decisões e modo de trabalhar", completou Baier.

Os volantes Dudu Vieira e Arilson Goiano voltaram a ser elogiados pelo treinador. Sobre dar mais liberdade aos jogadores no meio-campo, o comandante do Tigre foi cauteloso. 

"Estamos em construção de time, se eu colocar os dois volantes para atacar, vou ter problemas no setor. Vamos com calma, o Criciúma está se organizando. A primeira função do volante é marcar, proteger a zaga. Jogamos bem (contra o Ituano) não foi criado tanto, mas o objetivo foi alcançado, os três pontos. O Gustavo quase não trabalhou", avaliou o ténico.

Tigre e Coelho enfrentam-se nesta quarta-feira, às 21h30, no estádio Independência. A volta será no Heriberto Hülse, na quarta-feira da semana que vem. Quem avançar às oitavas de final leva o prêmio de R$ 2,7 milhões. 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito