Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Paulo Baier fala sobre boa campanha do Próspera, trajetória e próximos passos

Treinador, que conquistou dois títulos com o clube, tem contrato válido até o fim do Catarinense
Por Paulo Monteiro Criciúma - SC, 29/04/2021 - 12:42 Atualizado em 29/04/2021 - 12:49
Foto: Esporte Clube Próspera
Foto: Esporte Clube Próspera

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Três temporadas a frente do Próspera renderam ao técnico Paulo Baier dois títulos, acesso e permanência na primeira divisão do Campeonato Catarinense e uma vaga histórica para a Série D do Brasileirão. O treinador, que chegou pela primeira vez ao clube em 2018, poderá deixar o comando do Time da Raça já nos próximos dias - mas com o objetivo cumprido.

O contrato do treinador com o Mineirinho se encerra juntamente com o fim do Catarinense de 2021 para o Próspera, definido após derrota para o Avaí nesta quarta-feira, 29. Apesar da despedida do estadual, para o treinador, ficam os elogios a boa temporada do clube neste ano.

“Um grande trabalho feito que envolve todos, onde todo mundo se dedicou muito. A gente procurou sugar o máximo desses atletas, eles foram demais, foram sensacionais. Jogadores com lesão indo para o jogo, um desgaste muito grande. Eu fico muito satisfeito, muito feliz de ter um grupo desses, acho que vai deixar muita saudade. A relação desse grupo é de alegria, um ambiente bom em que não tive nenhum problema dentro do Próspera. Como é saudável o ambiente aqui dentro”, destacou Baier.

Segundo ele, a campanha do Time da Raça vem sendo construída já há algum tempo. Apesar do bom desempenho em 2021, o treinador afirma que a conquista mais importante foi justamente no seu ano de estreia com as cores do Mineirinho.

“Isso vem desde 2018, por isso que sempre falo que foi o título mais importante vai ser esse [Série C do Catarinense]. Eram dez times na Série C e só subia um, tínhamos um orçamento de R$ 12 mil. O [título] de 2018 foi sensacional”, afirmou.

O momento ainda é de festa para o treinador. Em relação ao seu contrato com o clube, as questões deverão ser definidas em conversa com a diretoria e presidência nesta sexta-feira, após as comemorações com o restante do elenco. 

“Agora temos que sentar e conversar. Ver com o Nei [diretor executivo de futebol], que foi fundamental nessa situação nossa de contratação, é um executivo que tem uma grande experiência, me ajudou muito e agregou muito para o nosso elenco. Tem que sentar, conversar e ver quais as possibilidade, acho que alguns jogadores serão liberados, mas isso tudo só a partir de amanhã”, declarou.

O treinador ressalta ainda que ninguém do Criciúma lhe procurou até então, e que ele segue focado no Próspera por enquanto. De acordo com o presidente Israel Rocha Alves, tudo será definido e o clube, que só voltará a ter calendário esportivo nos últimos meses de 2021, sempre estará de portas abertas para o técnico.

Bom início de carreira como treinador

“É um início muito positivo, tô muito feliz e satisfeito por tudo que faço. Me sinto muito melhor agora do que antes; Cada vez estou melhor na gestão de pessoas, na parte técnica e de organização não só do time, mas do pessoal de fora, no caso dos diretores e presidentes, vamos aprendendo e melhorando”, comentou. 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito