Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Paulinha acredita que a sociedade ainda precisa evoluir no trato as mulheres

Deputada quer que as delegacias que recebem denúncias da Lei Maria da Penha tenham atendentes mulheres
Por Erik Behenck Criciúma - SC, 08/03/2019 - 10:05 Atualizado em 08/03/2019 - 10:09
(foto: arquivo 4oito)
(foto: arquivo 4oito)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Na quarta-feira (7) aconteceu uma ação proposta pela Bancada Feminina da Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc), realizada na Comissão de Direitos Humanos, para discutir políticas públicas que visam ampliar a Lei Maria da Penha. Nesta sexta (8), no Dia Internacional da Mulher, a deputada Paulinha (PDT) falou sobre a importância dessas medidas, que incluem ter mulheres para atenderem estas denúncias. Ela comentou sobre uma das proposições.

“Prevê que em todas as delegacias a denúncia de ato violento possa ser recebida por uma mulher. Eu estou há mais de 20 anos na vida pública, mas não sabia o que era isso. Por melhor que seja o homem, com a mulher é completamente diferente, para uma mulher denunciar ela deve ter vencido várias lutas contra ela mesmo, então ser acolhida por outra mulher é completamente diferente”, disse.

De acordo com a deputada Paulinha, a sociedade ainda não está totalmente preparada para a inserção das mulheres. Lembrou que muitas vezes as mulheres ainda são tratadas como objetos, e que devem ser mais respeitadas. Citou que na Alesc o tratamento é adequado, mas no restante da sociedade não é bem assim.

“A nossa maior dificuldade eu entendo que é sensibilizar as pessoas para essa causa. Ao meu ver o feminismo nada mais é do que buscar direitos iguais para homens e mulheres, a mulher ainda é muito subjugada e isso aconteceu comigo por uma escolha de roupa. A gente tem que superar questões que nem eram para ser mais discutidas na sociedade”, comentou.

Confira a entrevista na íntegra:

Tags: paulinha

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito