Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Pastor Jair Alexandre assume Prefeitura de Criciúma

Presidente da Câmara de Vereadores tomou posse de forma interina
Por Redação Criciúma, SC, 08/03/2024 - 23:53 Atualizado em 09/03/2024 - 00:07
Fotos: Laura Bazzei
Fotos: Laura Bazzei

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Nos próximos dez dias, a Prefeitura de Criciúma será comandada, de forma interina, pelo presidente da Câmara de Vereadores, pastor Jair Alexandre (PL), com a licença do prefeito, Clésio Salvaro (PSD), e do vice-prefeito, Ricardo Fabris (PSD). A solenidade de posse do novo chefe do Poder Executivo aconteceu na tarde desta sexta-feira (8), no Salão Ouro Negro, no Paço Municipal Marcos Rovaris, com a presença de lideranças políticas e religiosas, secretários municipais, vereadores, familiares e moradores.

O prefeito interino saudou os familiares e amigos presentes e agradeceu a confiança de Salvaro e Fabris. "Assumir essa responsabilidade me deixa tranquilo, por ter uma equipe de secretários que nos dá segurança de trabalho continuado na cidade. Deus tem me agraciado, sustentado e colocado nessa posição de honra. Nem nos meus melhores sonhos, imaginava um dia assumir a Prefeitura de uma das maiores cidades de Santa Catarina. Mas tudo que é bom pode ser melhorado. Nesses dez dias, sei que tenho essa responsabilidade", ressaltou.

Licenciado, Salvaro desejou boas-vindas ao interino e destacou o compromisso do cargo. "O Poder Legislativo precisa ser parceiro da prefeitura. Que bom que o Governo Municipal pode praticar esse gesto. Discordar é natural da própria democracia. Mas, quando o assunto é o melhor para o município, não há divergência. Criciúma tem se transformado cada vez mais em um das cidades mais importantes de todo o território nacional. A caneta é simples, mas carregada de responsabilidade. Tenho certeza que em momento algum ela vai falhar", afirmou.

Na oportunidade, de forma simbólica, o vereador e vice-presidente da Câmara de Vereadores, Obadias Benones (Avante), tomou posse como presidente interino da Câmara Municipal.

Sobre o prefeito interino

Natural de Joinville, pastor Jair Augusto Alexandre está em seu segundo mandato como vereador. Antes de ocupar uma cadeira no Poder Legislativo de Criciúma, ocupou outros dois cargos públicos: foi presidente do Serviço Autônomo Municipal de Águas e Esgotos (Samae) e secretário municipal de Habitação, em Jaraguá do Sul. Casado com Lídia Lopes Alexandre, é pai de três filhos, Lucas, Mateus e Júnior, sogro de Flávia, Suelen e Beatriz e avô de Aymee, Laura, Isabela e Zyan.

Bacharel em Teologia pela Faculdade de Teologia do Paraná (Fatep), Jair Alexandre é pastor evangélico desde 1987 e, devido a essa função, já passou pelas cidades de Jaguaruna, Tubarão, Capivari de Baixo, São José dos Campos (SP), Joinville e Jaraguá do Sul até se estabelecer em Criciúma. Atualmente, é pastor titular e superintendente da Igreja eu Evangelho Quadrangular, à frente de 30 igrejas. É coordenador metropolitano (desde Paulo Lopes a Passo de Torres), coordenando as atividades de 150 igrejas, e terceiro vice-presidente do Conselho Estadual da Igreja do Evangelho Quadrangular em Santa Catarina, desde 2000.

--

Colaboração: Eduarda Salazar

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito