Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Pastor de Criciúma é acusado de abusar fiéis alegando "dons mediúnicos"

Até o momento seis mulheres denunciaram os abusos
Por Beatriz Coan Criciúma, SC, 26/03/2021 - 11:30 Atualizado em 26/03/2021 - 12:00
Foto: Arquivo / 4oito
Foto: Arquivo / 4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Em novembro de 2020, um pastor evangélico, foi acusado de abusar fiéis em Criciúma. Nesta terça-feira (23) ele foi indiciado por violação sexual mediante fraude, importunação sexual e difamação. 

Conforme os boletins de ocorrência, as vítimas relataram para a Polícia Civil que o acusado alegava ter "dons mediúnicos". Ele exigia que as vítimas praticassem relação sexual para que então pudessem alcançar o que desejavam.

O indiciado tem 43 anos e era dono de uma igreja na cidade. De acordo com a polícia, ele era tido como profeta e operador de milagres pelos fiéis. Durante os cultos ele realizava demonstrações de milagres onde da alegava incorporar o "anjo" da pessoa.

Seis mulheres procuraram a polícia e relataram os crimes. Foram comprovados quinze atos de violação sexual mediante fraude, importunação sexual e crime contra a honra, visto que divulgou fatos íntimos de uma das vítimas. Os crimes ocorreram entre 2018 e 2020 e as vítimas possuíam idades entre 28 e 56 anos.

O religioso diz ser vítima de perseguição, negou as acusações e responde em liberdade. Ele já teve igrejas em Forquilhinha e Balneário Rincão. A polícia acredita que mais vítimas devem aparecer

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito