Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Passeata do setor de eventos teve pouca adesão

Forte sol e falta de combustível foram alguns dos motivos alegados
Por Beatriz Coan Criciúma, SC, 18/10/2020 - 17:11 Atualizado em 18/10/2020 - 17:40
Fotos: Beatriz Coan / 4oito
Fotos: Beatriz Coan / 4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Um dos principais setores afetados pela pandemia do coronavírus é o setor de eventos. Desde o início, em março deste ano, eles estão parados. Alguns conseguiram se reinventar e mudar de área, mas essa não é a realidade de todos. Empresas fecharam, dividas aumentaram e a reposta do Governo para o setor não tem sido positiva. Por isso empresários e funcionários se mobilizam na região, para que exista o retorno dos eventos, com os devidos cuidados. Após a passeata realizada no final de setembro, o grupo organizou uma carreata até Laguna, que reuniu cerca de 400 carros, segundo Hemerson Machado, integrante do setor.

A ideia original para este domingo era realizar uma carreata até a frente da Casa d'Agronômica, mas com a falta de faturamento muitos alegaram falta de dinheiro para o combustível e até mesmo regulamentação dos veículos. O grupo optou por realizar outra passeata na Rua da Gente, ao lado do Parque das Nações, ação que teria menor custo e mais acessível à todos. A mobilização estava marcada para as 16h deste domingo, 18, mas a adesão não foi suficiente para dar início à passeata. Entre os motivos para a baixa participação estava a alta temperatura, de quase 30º C, e a falta de perspectiva com a ação.

O grupo chamou a atenção das pessoas que aproveitavam a tarde no Parque das Nações, principalmente das crianças. Os personagens Fofão e Homem Aranha estavam presentes. Eles foram responsáveis por tirar fotos e sorrisos dos pequenos. 

A ação programa com atencedência também contou com a presença da polícia que planejava escoltar o grupo.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito