A Câmara de Vereadores discute, na tarde desta segunda-feira (22), possíveis soluções para a travessia sobre a Rodovia Paulino Búrigo, na SC-445, no trecho de ligação entre os bairros Raichaski e Nossa Senhora de Fátima, em Içara.
Entre as alternativas que devem ser debatidas estão a implantação de uma passarela ou de um túnel. Também podem surgir propostas paliativas, como uma faixa elevada ou a instalação de semáforos, enquanto uma solução definitiva não é viabilizada.
LEIA MAIS
- Atingido por carro, pedestre morre atropelado em Içara
- Acidente entre carro e moto deixa homem ferido em Içara
A reunião contará com a presença de representantes da Associação Empresarial de Içara (Acii), da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e da Polícia Militar Rodoviária (PMRv), que deve apresentar números e estatísticas sobre os acidentes registrados no local.
“Convidamos também a Polícia Militar Rodoviária, que vai trazer números, estatísticas que não são positivas naquele local, e esperamos que hoje encontremos uma solução”, disse o vereador de Içara Charles Cargnin, organizador do encontro, em entrevista ao Programa Adelor Lessa.
O vereador destaca que a motivação para o requerimento da reunião é a busca de alternativas para a região, marcada pelos acidentes frequentes, fora a insegurança de atravessar no local. Na última semana, um atropelamento no trecho provocou uma fratura exposta em uma mulher, e a criança que estava com ela também quase foi atingida.
Ele cita que a faixa de segurança mais próxima está a mais de 300 metros de distância sentido Içara, e em Criciúma a distância se aproxima de dois quilômetros. "As pessoas vão atravessar como? Vão pular a faixa? Vão atravessar por telepatia?", questiona, lembrando que o trecho tem alto movimento por conta do Combo Atacadista.
Ouça a entrevista do vereador Charles Cargnin:
Reunião debate possíveis soluções para o trecho
Segundo Cargnin, o projeto para a duplicação da SC-445, entre a Librelato e a divisa com Criciúma, já está pronto e foi apresentado ao Governo do Estado por meio da Acii e da Secretaria de Infraestrutura. Conforme o vereador, o governador se comprometeu a executar a obra em um possível segundo mandato.
Em relação ao ponto específico que será debatido nesta segunda-feira, Cargnin afirma não saber como estão os encaminhamentos nem quais intervenções o projeto de duplicação prevê para garantir uma travessia segura.
DEIXE AQUI SEU PALPITE PARA O JOGO DO CRICIÚMA!