Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Passaporte vacinal já está valendo em Florianópolis

Medida vale para eventos com mais de 500 pessoas
Por Vitor Netto Florianópolis - SC, 16/11/2021 - 19:30
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Passou a valer a partir de desta terça-feira, 16, em Florianópolis o passaporte vacinal para eventos com mais de 500 pessoas. A ação da prefeitura prevê que pessoas acima de 18 anos apresentem o comprovante com as duas doses da vacina ou de dose única contra a covid-19 para particapem de atividades como shows, feiras e jogos. A medida também vale para adolescentes entre 12 e 17 anos, que precisam apresentar o comprovante com pelo menos uma dose do imunizante. 

A medida é obrigatória para os estabelecimentos que compreende o público alvo e, de acordo com o prefeito de Gean Loureiro, a fiscalização vai funcionar por meio de amostragem,e será realizada pela Diretoria de Vigilância em Saúde. "Isso trará praticidade e além do mais, isso representa respeito e segurança para a população que está acreditando na vacina e na ciência. Depois de mais de 200 cidades e mais de 12 capitais, é a hora de Florianópolis também adotar ao passaporte no município", afirmou ao programa Ponto Final na tarde de terça-feira, 16. 

O funcionamento ocorrerá da seguinte forma: é necessário apresentar a comprovação por meio do aplicativo Conect SUS ou então a apresentação da carteira de vacinação. Para visitantes o procedimento é o mesmo, apresentando o comprovante do seu município.

Para estabelecimentos com atividades com menos de 500 pessoas a medida torna-se opcional. "Mas aqueles que adotarem vão receber um selo de reconhecimento. O Selo de Local Seguro. Essa medida busca identificar os estabelecimentos que, mesmo não sendo obrigados a exigir o passaporte da vacina, estão aderindo a campanha de prevenção", completou. 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito