Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Parte da área central é isolada em Araranguá (VIDEO)

Árvores foram cortadas para obras do calçadão. Participaram da operação o Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar 
Por Gregório Silveira Araranguá, SC, 18/03/2022 - 16:37 Atualizado em 18/03/2022 - 17:07
Fotos e Vídeo: Gregório Silveira / 4oito
Fotos e Vídeo: Gregório Silveira / 4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Durante boa parte dessa sexta-feira, 18, uma megaoperação montada por Polícia Militar e Corpo de Bombeiros chamou a atenção de quem passava nas proximidades do calçadão de Araranguá. Curiosos se concentravam atrás do cordão de isolamento para acompanhar o trabalho dos funcionários da prefeitura sob a supervisão das forças de segurança. 

O serviço faz parte da primeira etapa de revitalização do calçadão da cidade. Em um primeiro momento estão sendo retiradas árvores para a passagem da rede elétrica subterrânea. São da espécie pinheiro e algumas com mais de 20 metros de altura. 

O comandante da 3ª Companhia de Bombeiros Militar de Araranguá, Capitão Vinicius Moura Marcolim, explica o trabalho que foi realizado. “A prefeitura municipal de Araranguá nos solicitou apoio para a retirada dessas árvores. Um serviço bastante complexo devido o tamanho das árvores e por isso deslocamos uma equipe especializada. Nesse trabalho contamos com os profissionais da prefeitura para o apoio logístico”. 

A assessoria de imprensa da prefeitura afirma que haverá uma compensação através de um projeto de paisagismo. Após a retirada da vegetação a empresa que venceu o processo licitatório, a Engeton, vai iniciar a revitalização do espaço e a ampliação do calçadão até a rodoviária. O prazo de execução da obra é nove meses e serão investidos R$ 6,3 milhões.

O novo projeto prevê, além do seu prolongamento até a rodoviária, um novo pavimento, cinco coberturas, padronização de fachadas, novo sistema pluvial, coleta de esgoto sanitário, rede elétrica subterrânea, novos mobiliários e paisagismo.

Veja o vídeo com a operação da retirada de árvores.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito